Assalto a joalheria no centro de São Mateus com perseguição e tiroteio entre PM e bandidos

4976
Foto: Hilmar de Jesus

Um assalto na manhã deste sábado (16) à Joalheira Silva, no centro de São Mateus resultou em perseguição policial, tiroteio e pânico entre passageiros de um ônibus da linha Seac.

O assalto aconteceu logo que a joalheira foi aberta para funcionamento às 8 horas quando os funcionários foram rendidos por quatro bandidos armados de revólveres. Apesar da joalheria estar localizada na avenida principal, próximo à Agência dos Correios e em frente à Superintendência Estadual de Ensino, ao lado da loja Kamarruê, ninguém que passava pelo local no momento pode ver a ação dos bandidos.

Depois de pegarem o que foi possível para levar, os bandidos fugiram em um carro esporte branco tipo Onix.

Logo que a PM foi informada do assalto começou as buscas e não demorou os bandidos foram localizados fugindo sentido a saída da cidade. Foi aí que começou a perseguição seguida de pânico entre os passageiros de um ônibus da linha Seac. Na subida, logo depois da sede da Petrobras começou a perseguição cinematográfica com os bandidos atirando em direção às viaturas e os policias revidando.

Pelo menos quatro viaturas do 13º Batalhão da Polícia Militar participaram da perseguição aos bandidos.

O motorista precisou parar o ônibus no acostamento para evitar que os tiros disparados atingissem os passageiros que entraram em pânico.

Até a confecção desta reportagem às 9h55 não havia informação sobre a prisão dos bandidos.

TEXTO HILMAR DE JESUS 

Comentários Facebook