Localidades do município de Sooretama vão receber calçamento rural

10
Fotos: Leandro Braga/Vice-Governadoria

Com o objetivo de melhorar o acesso às áreas urbanas do município de Sooretama, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), assinou, na tarde desta quinta-feira (07), a Ordem de Serviço do Programa “Calçamento Rural”. Serão atendidas os distritos de Juncado e Chumbado, na zona rural do município. O investimento é de R$ 423,5 mil.

Foram doados ao Município um total de 8.889,06 metros quadrados de blocos intertravados do tipo holandês e mais 3.233,40 metros quadrados de meio-fio. O papel da Seag é fornecer os blocos e a prefeitura realiza a instalação e toda a infraestrutura necessária na obra.

A governadora do Estado em exercício, Jaqueline Moraes, participou da solenidade na Praça da Comunidade de Juncado.

“Quando trazemos um investimento desse em calçamento rural significa mais dignidade para as pessoas. Porque esses moradores sabem como é ruim conviver com a poeira e a lama. Porque quando chove é lama, quando faz sol a poeira toma conta. Isso faz muito mal para a saúde”, afirmou a governadora em exercício.

Jaqueline Moraes destacou que investimentos deste tipo buscam a promoção da justiça social. “No Espírito Santo temos um governador que é municipalista e se preocupa com a saúde fiscal dos municípios, mas também com a saúde física dos capixabas. Estamos fazendo chegar essas políticas públicas de qualidade no local onde as pessoas moram, em qualquer canto deste Estado”, completou.

Para o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto, é fundamental a integração dos Poderes Executivo nos âmbitos estadual e municipal. “Com os Programas Calçamento Rural e Ponte Rural, por exemplo, conseguimos estreitar as relações com as prefeituras e quem ganha é a população. A melhoria na infraestrutura destas localidades representa mais facilidade para que as pessoas possam se deslocar e também facilita o escoamento da produção agrícola destas regiões”, explicou.

O subsecretário de Infraestrutura Rural da Seag, Rodrigo Vaccari, destacou que o programa vai melhorar a qualidade de vida e bem-estar social das pessoas que vivem nas localidades contempladas. “O programa proporciona aos produtores rurais e à população, que tanto sofrem com a poeira e a lama, o acesso às sedes das cidades. Isso é desenvolvimento rural”, disse.

“Nossa tristeza é quando chove. Muito buraco e lama o que impede a nossa passagem e a realização das nossas atividades no dia a dia. Mas agora nossos pedidos para o calçamento vão ser realizados”, disse a moradora da localidade de Juncado, Vera Lucia Vitozo.

Com Informações: Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria

Comentários Facebook