PRESIDENTE DA CÂMARA E REPRESENTANTES DO BANCO DO NORDESTE DISCUTEM OPORTUNIDADES DE DESENVOLVIMENTO

Um dos pontos debatidos foi a futura instalação do Centro Portuário de São Mateus - CPSM, pela Petrocity Portos, em Urussuquara.

51

O presidente da Câmara de São Mateus, vereador Jorge Recla, se reuniu com o gerente executivo do Banco do Nordeste do Brasil (Superintendência MG/ES), Marcus Louriçal Neves; Carlos Nunes Coelho Júnior, gerente da agência do BNB em São Mateus e o secretário municipal de Planejamento, Odilon Borges Júnior.

Em foco, a atração de investimentos e parcerias, como forma de alavancar a dinâmica econômica de São Mateus.

Um dos pontos debatidos foi a futura instalação do Centro Portuário de São Mateus – CPSM, pela Petrocity Portos, em Urussuquara.

O potencial da área petrolífera também ganhou destaque. “A gente percebe que a cadeia produtiva que está mais em evidência no estado é a do petróleo e gás. Junto com o gestor público, o banco tem como apoiar. Através da prospecção de negócios, buscando fora do estado o investidor e lhe oferecendo um ambiente propício a se instalar aqui em São Mateus”, destacou o gerente executivo Marcus Louriçal.

A reunião aconteceu na última quarta-feira (06) na agência local do BNB. “A nossa avaliação é positiva. Desde que nos instalamos aqui, em 2012, é a primeira vez que um encontro como este acontece. Nosso objetivo principal é alinhar ações entre a Prefeitura, a Câmara e o Banco do Nordeste para apoiar os empreendimentos de São Mateus e atrair empresas de fora.”, disse o gerente Carlos Nunes.

“É muito importante este posicionamento do Banco do Nordeste, de estreitar os laços com os agentes políticos e empresariais para o desenvolvimento de projetos que estimulem a geração de emprego e renda. São Mateus só tem a ganhar”, disse Jorge Recla.

Em sete anos de atuação em São Mateus o BNB já ofertou cerca de R$ 210 milhões em linhas de crédito.

Comentários Facebook