Atendimento do Bandes prioriza setores envolvidos no Projeto Indústria 2035

Modelo de atendimento do Bandes segmentado por setores de negócio potencializa empreendimentos estratégicos para o Espírito Santo.

33
Professional welder working with steel structures - Industrial Worker at the factory

Atuar de forma alinhada com as políticas de desenvolvimento do Governo, com o objetivo de proporcionar o crescimento econômico e a sustentabilidade ambiental e social para os capixabas é uma das prioridades de atuação do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). Um dos mecanismos adotados pelo banco para atender este objetivo é o atendimento setorial envolvendo segmentos de maior potencial para expansão econômica.

Este modelo possibilita que empreendimentos estratégicos para o desenvolvimento do Espírito Santo tenham um suporte mais ágil e alinhado com a política de desenvolvimento do Governo. O modelo de atendimento está articulado com diagnósticos levantados pelo Projeto Indústria 2035, desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies), entidade do Sistema Findes que realiza estudos e desenvolve posicionamentos estratégicos com foco no fortalecimento da indústria capixaba.

Ao todo, são 17 setores – sejam eles estruturais, emergentes ou transversais – da economia capixaba que recebem atendimento priorizado dos Gerentes de Negócio do Bandes. São eles: Agroalimentar; Agronegócio; Biotecnologia; Celulose e Papel; Comércio e Serviços; Confecção Têxtil e Calçados; Construção; Economia Criativa; Economia Digital; Energia; Infraestrutura e Logística; Madeira e Móveis; Metalomecânico; Nanotecnologia; Petróleo e Gás; Rochas ornamentais e; Turismo e Lazer.

Com a priorização desses setores, o Bandes atua para criar um ambiente de negócios propício para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental. Gerando mais competitividade para os empreendimentos capixabas e, consequentemente, geração de emprego e renda para a população.

As soluções financeiras para o investimento produtivo apresentadas pelo banco dão ao empresário ferramentas para implantação, modernização e ampliação. Ao promover o  atendimento setorial, o Bandes fomenta as oportunidades de crescimento e a solução de gargalos comuns aos empresários do mesmo segmento, dando condições de crescimento mais harmônico à economia.

O fortalecimento destes setores dá oportunidade para que micro e pequenos empreendimentos possam também ser beneficiados.

Informações sobre linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória

App disponível para Android e iOS

www.facebook.com/bandesonline

www.bandes.com.br

 

Informações à imprensa:

Gerência de Comunicação Institucional do Bandes

Bárbara Deps Bonato

Wilson Igreja Campos

 

Comentários Facebook