Clássico infantil Pinóquio em cena no Sesc Glória

História do boneco de madeira que deseja ser menino de verdade será apresentada neste domingo (27), em sessão única, às 17h. Espetáculo é voltado para toda a família. Ingressos já estão à venda

33

Gepeto, um habilidoso marceneiro que constrói com as próprias mãos um boneco de madeira, a Fada Azul e o Grilo Falante são personagens do clássico infantil Pinóquio. O conto universal ganhou uma divertida versão pelas mãos do produtor Luzivam Dourado e estará em cartaz neste domingo (27), em sessão única, às 17 horas, no Centro Cultural Sesc Glória.

Pinóquio é uma criação do escritor italiano Carlo Collodi e já foi traduzido em mais de 250 idiomas e dialetos, incluindo o sistema de leitura em Braille. Também ganhou adaptação para cinema, teatro e televisão. Em Vitória, o público vai acompanhar as peripécias do boneco de madeira cujo sonho era se tornar um menino de verdade. E este sonho é atendido pela Fada Azul. O grande problema é que o personagem prometeu sempre falar a verdade e, sempre que conta uma mentira, seu nariz começa a crescer.

A peça leva ao público mensagens importantes, como o papel fundamental da família na vida escolar e social da criança, construção da autonomia e lealdade aos princípios éticos. Ronny Stevens e Rafaela Conceição assinam a direção e coreografias da peça, a produção é de Luzivan Dourado, cenário de Magriff Miller e figurinos de Márcia Martins.

Os ingressos para o espetáculo custam R$15 (meia entrada) e estão à venda na bilheteria do Sesc Glória, no Centro de Vitória.

A Dourado Produções

A empresa, que tem a frente o produtor Luzivam Dourado, vem agitando o cenário cultural no Espírito Santo com suas peças. Levam a assinatura da produtora espetáculos como “Rei Leão”, “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, “Os Saltimbancos”, “A Pequena Sereia”, entre outros.

Só no ano passado foram apresentados nove espetáculos em teatros da Grande Vitória, com um público estimado em cerca de 25 mil pessoas. Ainda em 2018, Luzivam Dourado lançou, no cinema, o drama “Sobre Mim”, que retratou histórias de personagens que se entrelaçam por um objetivo comum, o sonho.

Pinóquio encerra a temporada de espetáculos de 2019. E a produtora já prepara um novo espetáculo: Alice no País das Maravilhas, que estará nos palcos no próximo ano.

Serviço
Peça “Pinóquio”
Data: 27/10 (domingo), às 17h
Local: Centro Cultural Sesc Glória
Ingressos: R$15 (meia entrada)
Ponto de vendas: bilheteria do Centro Cultural Sesc Glória
Classificação livre

Relacionamento com a imprensa:
Márcia Almeida

 

Comentários Facebook