Negócios ligados à Educação tem apoio do Bandes

Investimento pode ser contratado por creches, escolas, faculdades e estruturação de tecnologia e desenvolvimento de softwares educacionais.

23

O setor de Educação é um caminho promissor para investimentos dos empreendedores capixabas. Segundo dados de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em quatro anos, negócios ligados ao segmento educacional tiveram crescimento de 37,5%. O crescimento é acompanhado pelo o investimento em infraestrutura, capacitação e tecnologia que podem ser contratados pelos empresários junto ao Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

Com os recursos do Bandes, o empresário pode realizar diversas melhorias no espaço físico como a realização de obras cíveis, aquisição de móveis e equipamentos de diferentes naturezas e investir em treinamento e qualificação da equipe.

Empresários de pequeno, médio e grande portes podem ter acesso às linhas de financiamento para implantação, modernização ou expansão do negócio. Os recursos apoiam creches, escolas, faculdades e cursos de formação ou de aperfeiçoamento. Também são apoiados pelo Bandes negócios que envolvem o desenvolvimento de tecnologia para o setor, como plataformas inovadoras, softwares e games educacionais.

Modelos de negócios unem proposta pedagógica e tecnologia

O Ensino a Distância (EAD) é uma das áreas de maior crescimento nos modelos de negócio ligados a educação. Os dados do Censo da Educação Superior, divulgados pelo MEC e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), apontam que mais de dois milhões de estudantes estão matriculados na modalidade.

No Bandes, os modelos de negócios ligados a educação a distância, plataformas inovadoras e games educacionais têm destaque entre os investimentos em desenvolvimento tecnológico. O ponto chave nestes modelos de negócios ligados a educação está na definição do propósito pedagógico embutido em cada solução, em cada recurso inovador ou em cada jogo educativo que se pretende colocar no mercado.

Informações sobre linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória

App disponível para Android e iOS

www.facebook.com/bandesonline

www.bandes.com.br

Informações à imprensa:

Gerência de Comunicação Institucional do Bandes

Comentários Facebook