Estagiários com mais de 30 são preferidos das empresas

Ainda de acordo com a pesquisa do CIEE, os cursos que mais concentram estagiários acima dos 30 anos são: Pedagogia (49%), Direito (15%) e Administração (5%).

32

Estagiários com mais de 30 anos estão na lista de “queridinhos” das empresas. O motivo? Essa faixa etária demonstra mais maturidade e responsabilidade diante da execução das tarefas graças à idade. Um levantamento do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) revelou ainda que os profissionais nessa modalidade já representam 14% de todos os estagiários no Brasil.

“Percebemos que são profissionais com competências mais desenvolvidas, afinal, têm mais tempo de vida. Isso é muito relevante para o dia a dia de trabalho. São estagiários mais responsáveis e menos propensos a criar problemas dentro da instituição”, explicou o administrador Hermano Mattos de Souza, também conselheiro do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES).

Apesar da mão de obra de um estagiário ser muito bem-vinda para uma empresa, o conselheiro salienta que esse tipo de contratação não pode ser uma alternativa para a redução de gastos com pessoal. “O importante é contratar o estagiário para ele desenvolver atividade mediante um programa previamente estabelecido, contemplando essencialmente os conteúdos das disciplinas que fazem parte da grade curricular do respectivo curso”, recomendou.

Ainda de acordo com a pesquisa do CIEE, os cursos que mais concentram estagiários acima dos 30 anos são: Pedagogia (49%), Direito (15%) e Administração (5%).

Com informação/ Márcia Menezes

 

Comentários Facebook