Mecânico contratado para reparos era quem dirigia táxi envolvido em acidente com mortes no ES

Caso está sendo investigado. Segundo o taxista dono do veículo, o combinado era que o táxi fosse entregue nesta quinta-feira (10), após manutenção.

76
Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um mecânico identificado como Marcelo Oliveira de Jesus eram quem dirigia o táxi envolvido em um acidente na ES-248, em Linhares, na tarde desta quinta-feira (10), que deixou dois mortos e três feridos, conforme apontam as investigações. O taxista dono do veículo, Lucas de Oliveira Fragoso, falou que deixou o carro com o homem para manutenção. O mecânico é um dos internados em estado grave.

O mecânico Marcelo dirigia o táxi que capotou em Linhares — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O acidente aconteceu rodovia estadual que liga Linhares a Colatina, nas proximidades do trevo de Lagoa Nova. O motorista perdeu o controle da direção e capotou. Cinco pessoas estavam no táxi e pelo menos quatro pessoas foram arremessadas para fora. Duas morreram na hora e três estão internadas em hospitais em estado grave.

O dono do veículo é o taxista Lucas de Oliveira Fragoso, que trabalha no ponto da rodoviária de Linhares, no Centro, há sete anos. Ele explicou como o carro foi parar com o mecânico.

“Eu deixei o meu carro com o Marcelo para fazer uma manutenção, a substituição da bomba d’água e também uma manutenção na bomba de óleo que estava com problema. Desde o dia 4 [de outubro] que o meu carro ficou com ele e a previsão é de que ficaria pronto hoje [10 de outubro], entre 9h e 10h30. Quando foi 12h eu fiquei sabendo da triste notícia”, falou Lucas.

O taxista disse que o carro, que teve perda total, não tem seguro. Ele registrou um boletim de ocorrência porque o mecânico estava dirigindo o carro na estrada sem autorização dele.

“Sete anos de taxista e, infelizmente, pra mim acabou. O carro era o meu ganha pão, meu único meio de trabalho. Ele não tinha seguro, por motivo financeiro. Daqui pra frente, vou ter que entregar nas mãos de Deus”, disse.

Taxista disse que registrou boletim de ocorrência após acidente em Linhares — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Quem estava no carro

O ajudante de pedreiro Carlos Alberto de Jesus, de 44 anos, foi identificado com um dos mortos no acidente. Ele era morador do distrito de Bebedouro, em Linhares. Familiares estiveram no Serviço Médico Legal (SML) do município e fizeram a liberação do corpo.

“Era uma pessoa de grande respeito, trabalhador, amigo de todos. É uma grande perda”, falou o comerciante Aldemir Sales, que era amigo da vítima.

A segunda vítima fatal do acidente é uma mulher, entretanto, ela ainda não foi identificada. O corpo permanece no SML, nenhum parente foi ao local para afzer o reconhecimento.

Leonardo Gama, de 27 anos, Ivaneide Ferreira Souza, de 48, e o mecânico Marcelo estão internados em estado grave em hospitais de Linhares.

Acidente em Linhares — Foto: Luiz Zardini/TV Gazeta

Com Informações: G! ES

Comentários Facebook