UNIDADES PÚBLICAS DEVERÃO DISPONIBILIZAR A HISTÓRIA DE SEUS PATRONOS

A ausência de informação “é uma falha que pode e deve ser corrigida pelo Município, através da Lei, em nome do desenvolvimento cultural da nossa população” - Diz Carlos Alberto.

18

Aprovado nesta terça-feira (08), o Projeto de Lei 057/2019, de autoria dos vereadores Carlos Alberto Gomes e Ajalírio Caldeira, determina que as unidades de atendimento público da administração municipal de São Mateus disponibilizem dados biográficos dos seus respectivos patronos.

Fica, por esta Lei, determinado que escolas e creches da rede pública, unidades básicas e distritais de saúde, ginásios de esportes, terminais de ônibus urbano, entre outros coloquem tais informações à disposição do seu público alvo.

“A grande maioria destes recintos possuem nomes. Só que, na grande totalidade dos casos, o público desconhece a história daquela pessoa que dá nome ao local e o que ela fez de bom para a nossa cidade”, disse Ajalírio.

Para Carlos Alberto, a ausência de informação “é uma falha que pode e deve ser corrigida pelo Município, através da Lei, em nome do desenvolvimento cultural da nossa população”. concluiu.

Comentários Facebook