Professor de Linhares ganha etapa nacional do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora identifica, estimula, reconhece e divulga as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil.

42

Após vencer a etapa estadual, o professor Vinicius Ferreira Santi, do projeto Cooperativa Mirim, no município de Linhares, ganhou ouro na etapa nacional do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, na categoria Ensino Fundamental. A premiação aconteceu na noite desta terça-feira (08) durante o Seminário ConheCER 2019, em Florianópolis.

Vinicius é professor de biologia da Cooperativa Educacional de Linhares (CEL) e, ao receber o prêmio, destacou que é possível inovar em todas as áreas. “Receber esse prêmio é sinal de que estamos no caminho certo. Durante o seminário nós falamos sobre educação, sobre interdisciplinaridade. Sou professor de biologia e trabalho o empreendedorismo com meus alunos, trabalho educação financeira e gestão democrática, mostrando que é possível sair da caixinha e buscar cada vez mais novos conhecimentos”, disse.

O prêmio

O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora identifica, estimula, reconhece e divulga as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. Nesta edição, foram 1.269 inscrições em quatro categorias (ensino fundamental, médio, profissional e superior), tendo como público-alvo secretários municipais e estaduais de educação, reitores, diretores, coordenadores e professores em todos os níveis.

O gestor do projeto de Educação Empreendedora do Sebrae ES, Pedro Vianna, ressaltou que a educação é a base para uma sociedade melhor, mais inovadora, ética, justa, criativa. “A educação tem mudado nos últimos anos, os espaços de ensino estão se transformando em espaços de aprendizagem, muito mais inovadores e disruptivos. A sala de aula passa a ser um ambiente para promover o protagonismo das crianças e jovens e o professor faz o papel fundamental de elo entre o agora e o futuro do aluno”, afirmou.

Foto: Fabrício Oliveira
Crédito - Fabrício Oliveira (1).jpg
Comentários Facebook