Ministro Fachin pede vista e Daniel da Açaí continua à frente da Prefeitura de São Mateus

Ministro Edson Fachin afirmou que “o tema é bastante sensível e sugere exame mais profundo”. Ele disse que ficou com algumas dúvidas e que “nada deve ser demonizado e nem divinizado”.

69
Foto: Divulgação

No julgamento da noite desta terça-feira (8), transmitido ao vivo pelo Site do Jornal A Ilha após a presidente do Tribunal Superior Eleitoral Rosa Weber votar pelo prov, mento ao recurso especial feito pela defesa do prefeito Daniel Santana, o ministro Edson Fachin pediu vistas ao processo.

Desta forma o prefeito Daniel continua no exercício do mandato até que o ministro Fachin apresente o seu voto e o Tribunal conclua a apreciação do recurso.

O ministro Fachin afirmou que “o tema é bastante sensível e sugere exame mais profundo”. Ele disse que ficou com algumas dúvidas e que “nada deve ser demonizado e nem divinizado”.

O ministro analisou ainda “que houve uma larga margem de votação” a favor do prefeito e que na dúvida não se pode desrespeitar a vontade das urnas. Também a ministra Rosa Weber destacou que inúmeras associações populares de São Mateus se manifestaram ao TSE reivindicando a permanência do prefeito.

A votação não tem data para ser retomada.

 

Comentários Facebook