Dia das Crianças será comemorado com música e teatro no INMA/Museu

“Aqui só vão entrar os animais que cantam. Aqui só vão entrar os animais que dançam”. A música Bichos Imaginários abre “Brasileirinhos – O Musical” no dia 12 de outubro com encantamento e informação sobre os animais da mata atlântica no Museu de Biologia Prof. Mello Leitão.

33

 

Beija-flor topetinho-vermelho (Lophornis magnificus), onça-pintada (Panthera onca), caburé-de-Pernambuco (Glaucidium mooreorum), tatu canastra (Priodontes maximus), e outros animais da mata atlântica, são a grande atração do espetáculo “Brasileirinhos – O Musical”, que acontece no Dia da Criança (12), às 15h, no auditório Augusto Ruschi, no Museu Mello Leitão, em Santa Teresa-ES.

São 11 músicas que perpassam o universo de espécies brasileiras que estão ameaçadas de extinção e foram inspiradas em livros infantis do poeta Lalau e da ilustradora Laura Beatriz e na pesquisa “Revisão da Lista de Espécies Ameaçadas de Extinção no Espírito Santo”, realizada pelo Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA).

Compõem a banda do musical Marjori Crispim, Juca Lima, Silas Andrade e o maestro Rafael Vago que serão acompanhados pela Rizzo Cia de Teatro. As composições são da Marjori com poema de Lalau e 4 músicas de Paulo Bira.

“É uma ação cultural com foco nas crianças. Eu já tinha esse projeto musical e juntamos as forças para realizar esse evento. É importante que por meio da arte, da música, do teatro essa pesquisa sobre as espécies ameaçadas chegue ao público infantil. É um modo de elas se apropriarem e terem pertencimento das pesquisas que acontecem no INMA”, salientou Marjori.

O evento conta ainda com poesia, pintura facial e desenhos para colorir. “Brasileirinhos – O Musical” é uma realização do Instituto Nacional da Mata Atlântica, do Santa Teresa Convention & Visitours Bureau e da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura com apoio da Rizzo Cia de Teatro, Jetibá Online, Cervejaria Três Santas e Floricultura Via Flor.

 

“A natureza sempre tem uma surpresa”

Música: Caburé de Pernambuco

 

Veja o teaser:

https://www.youtube.com/watch?v=aJ0mR7SmNDw

Com informação: Leonardo Meira

Apoio à Divulgação Científica 

Instituto Nacional da Mata Atlântica

Comentários Facebook