Emerson Arsy lança “Ensaio Aberto”, seu segundo álbum solo

Trabalho instrumental, já disponível nas plataformas digitais, destaca as referências do artista carioca

56

O guitarrista e compositor Emerson Arsy segue na próxima semana para os Estados Unidos, onde vai divulgar seu novo trabalho, o álbum “Ensaio Aberto”, já disponível nas plataformas digitais. O trabalho, o segundo de sua carreira solo, tem seis composições autorais.

No novo trabalho, gravado no RB Estúdio, em Vitória, o artista mostra ao público as suas influências. Como convidados, traz Roger Rocha (sax), Gabriel Ruy (bateria) e Filipe Dias (contrabaixo). O álbum com todas as músicas já está disponível e também foi lançado um vídeo da canção “Último a entrar”, com mais de seis mil views na primeira semana. A cada mês um novo vídeo será lançado no canal de Emerson Arsy.

O grande objetivo do artista, que mora no Espírito Santo há pouco mais de uma década, é viajar e levar sua música para shows e festivais no Brasil e também no exterior. Sobre o cenário capixaba, ele analisa que, embora existam muitos espaços para a música instrumental e um público fiel, é necessário maior envolvimento dos músicos para que haja, de fato, um “boom” neste estilo de música no Estado. “Há muitos artistas extremamente talentosos, essa união certamente vai destacar o trabalho de todos nós”, avalia Emerson Arsy, que já circulou por todo o ES acompanhando outros artistas em projetos contemplados em edital de incentivo à Cultura da Secult, com repertório dos maiores nomes da MPB e Jazz.

nos Estados Unidos o músico tem agendas confirmadas em rádios e master class em igrejas da comunidade brasileira nos arredores de Nova York.

O início

Neto de pastor, Emerson Arsy foi criado na Igreja Batista no subúrbio da Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, onde se encantou pelo violão que via sendo usado no louvor na igreja. Primeiro instrumentista da família, o artista diz que migrar do violão para a guitarra foi consequência da modernização na liturgia de culto na igreja a qual fazia parte.

Aos 15 anos começou a tocar, aos 17 teve seu primeiro professor de violão e guitarra e, dois anos depois, foi estudar no CIGAM – Centro Yan Guest de Aperfeiçoamento Musical, onde se formou em Harmonia Funcional & Improvisação. Foi aos 19 anos que começou a tocar profissionalmente, acompanhando artistas da música gospel, como Banda Resgate, Fernanda Brum, Eshyla, entre outros.

Carreira de sucesso

Consagrado em sua carreira na música, Emerson Arsy teve sua música “Drakma Perdida“ premiada como melhor composição do Festival de Bateria Batuka, em 1999. Já a canção “Upgreideano 2000”, também de sua autoria, foi escolhida como melhor MP3 do site ABIBA em 2000.

Em 2006, mudou-se para Los Angeles após ganhar uma bolsa de estudos para fazer graduação em Guitarra na LA Music Academy, onde teve aulas com músicos de renome, como Frank Gambale, Dave Hill, Ross Bolton, Jeff Richman. No Brasil, acompanhou grandes destaques da música nacional, como Baby do Brasil, Alex Cohen e Michael Sullivan, além dos grupos de samba Kiloucura e Lucidez. Na música instrumental participou de turnês com o baixista Arthur Maia.

Emerson Arsy também integrou, por cinco anos, o Grupo Linha Dois e fez a direção musical do CD Via TEL.

Serviço

CD Ensaio Aberto, de Emerson Arsy

Disponível em:

https://www.deezer.com/br/album/109253652?autoplay=true

https://www.deezer.com/br/artist/9528080/radio?autoplay=true (primeiro álbum)

www.youtube.com/user/emersonarsy

Acompanhe o artista nas redes sociais:

www.instagram.com/emersonarsy  | www.facebook.com/emersonarsyofficial

Texto: Márcia Almeida

Comentários Facebook