Apple produzirá novo Mac Pro nos EUA após isenções tarifárias

16
03/01/2019 REUTERS/Leonhard Foeger

A Apple anunciou nesta segunda-feira que fabricará o novo Mac Pro em Austin, no Estado norte-americano do Texas, após o governo dos Estados Unidos aliviar algumas tarifas de importação de componentes.

Os reguladores comerciais dos EUA aprovaram na sexta-feira 10 dos 15 pedidos de isenção de tarifas apresentados pela Apple em meio a uma suspensão mais ampla de impostos sobre componentes de computadores.

Os pedidos da Apple de isenções tarifárias eram para componentes como placas de circuito parcialmente concluídas.

“O novo Mac Pro incluirá componentes projetados, desenvolvidos e fabricados por mais de uma dúzia de empresas norte-americanas para distribuição aos clientes nos EUA”, afirmou a Apple em comunicado.

A decisão das autoridades norte-americanas pode facilitar a montagem de aparelhos nos Estados Unidos, reduzindo os custos de importação de peças.

A Apple acrescentou que seus computadores Mac Pro mais recentes começarão a ser produzidos em breve nas mesmas instalações onde foram criadas as gerações anteriores do computador.

O novo Mac Pro se tornou alvo de uma polêmica política no início deste ano, quando o Wall Street Journal informou que a Apple estava transferindo a produção para a China.

A Apple disse na época que “como todos os nossos produtos, o novo Mac Pro foi projetado e desenvolvido na Califórnia e inclui componentes de vários países, incluindo os Estados Unidos”.

Com Informações: Reuters

Comentários Facebook