Governador participa da abertura da Super Feira Acaps Panshow

25

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na tarde desta terça-feira (17), da abertura da Super Feira Acaps Panshow, que acontece no Pavilhão de Carapina, na Serra. É a 33ª edição da feira, que reúne cerca de 200 empresas fornecedoras de produtos, serviços, tecnologias e soluções. O evento segue até a próxima quinta-feira (19) e deve atrair mais de 23 mil profissionais do varejo, além de movimentar R$ 320 milhões em negócios.

“É mais do que um evento de supermercadista e panificadoras. É um evento muito grande, que soma três galpões aqui do nosso Parque de Exposições de Carapina. Tenho certeza que muitos negócios serão realizados e que o setor vai continuar em franco crescimento, gerando oportunidades e ajudando no desenvolvimento do Estado”, afirmou o governador.

Durante a solenidade de abertura, Casagrande ressaltou a estabilidade institucional no Estado e o histórico de boa gestão, que garante maior segurança às pessoas e investidores.  “Não conseguimos ainda deslanchar em uma economia nacional, mas a estabilidade é fundamental para termos sucesso. Temos oito anos de Nota A na gestão fiscal, desde nosso primeiro mandato, ainda em 2012. De lá até agora é Nota A e vamos ser Nota A até 2022. A gestão fiscal não é um fim de si mesmo, mas uma oportunidade para realizar investimentos em políticas públicas eficientes”, apontou.

Para a plateia de empresários e convidados para o evento de abertura, o governador citou a criação do Fundo Soberano e a parceria com o Governo Federal em obras de infraestrutura.  “O cidadão olha para o Espirito Santo e sente segurança. Temos garantia de ofertar à população investimentos em tecnologia, em infraestrutura, no desenvolvimento do nosso Estado”, disse.

Além do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães), que já participa há 10 anos, a feira tem agora o apoio institucional de Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo  (Abih) e Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Espírito Santo (Sindibares).

Paralelo à exposição, a programação da convenção é marcada por palestras, painéis, workshops e oficinas técnicas, totalizando mais de 20 apresentações na área do conhecimento.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo

Giovani Pagotto

Foto: Hélio Filho/Secom

Comentários Facebook