Casagrande visita Marcopolo e anuncia outro hospital Roberto Silvares

57

O Governador Renato Casagrande (PSB) visitou a fábrica da Marcopolo em São Mateus entre o final da manhã e parte da tarde desta quarta-feira e anunciou, dentre outros pontos, a construção de um novo hospital Roberto Silvares. Acompanhado de empresários e políticos locais, o governador falou da importância da fábrica de ônibus para o desenvolvimento do Estado e, principalmente para a economia de São Mateus. Também destacou a importância do Banestes (Banco do Estado do Espírito Santo) como agente financeiro para os investimentos da fábrica, a primeira do Estado.

Além de anunciar que 120 ônibus produzidos pela empresa em São Mateus para o Sistema Transcol, da Grande Vitória, o Estado vai adquirir até o final do seu governo muito mais ônibus. “Estamos recuperando a frota com modernos ônibus fabricados aqui, o que não acontecia há quatro anos”, lembrou.

Casagrande falou ainda da retomada das obras de pavimentação do trecho Litorâneo a Patrimônio do Dilô, da conclusão da duplicação da rodovia Othovarino Duarte Santos, que liga São Mateus a Guriri, mas fez questão de adiantar que a grande obra de seu governo será a construção de um novo Hospital Roberto Silvares.

Mas lembrou a importância da fábrica da Marcopolo na geração de emprego para o município de São Mateus e região. “Mas é imprescindível lembrar que é preciso capacitar a mão de obra local, e neste aspecto entra também o município e as empresas”, adiantou, destacando que o Governo já trabalha na elaboração de outros projetos para o Norte e Noroeste capixaba.

Ao final da entrevista coletiva ainda na sede da Marcopolo o governador aproveitou para deixar uma mensagem ao povo de São Mateus pelos 475 anos que a cidade comemora nestes próximos dias.

Texto: HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook