Equipe de agentes do Nossocrédito recebe capacitação continuada

O evento reunirá cerca de 90 agentes de crédito e profissionais dos órgãos que atuam junto ao programa.

36

O programa de microcrédito produtivo e orientado do Governo do Estado, Nossocrédito, reúne sua equipe de agentes de crédito para uma capacitação entre os dias 18 e 20 de setembro no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins. O treinamento, promovido pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), aborda temas específicos da atividade dos agentes de crédito de todos os municípios.

O evento reunirá cerca de 90 agentes de crédito e profissionais dos órgãos que atuam junto ao programa, como a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Banestes, Sebrae-ES e prefeituras.

A programação é composta por palestras e apresentações sobre aspectos técnicos e comportamentais das atividades desempenhadas pelos agentes, avaliação de resultados e planejamento das ações até o fim do ano de 2019.

O treinamento atualiza os agentes quanto a função que desempenham. Antes de começarem a atuar nas agências do Nossocrédito, os profissionais passam por um programa de formação completo. Eles recebem treinamento sobre temas como divulgação, atendimento, levantamento socioeconômico, análise de crédito, acompanhamento, controle da inadimplência e arranjos produtivos, importantes para o exercício da função nas unidades Nossocrédito.

“A capacitação continuada é fundamental para o alinhamento de todo o corpo técnico ligado ao Nossocrédito, especialmente para a reta final do ano. Neste encontro podemos reforçar conceitos, alinhar procedimentos, revisitar o planejamento do ano, repactuar metas e fortalecer a parceria”, destaca o gerente de Fundos e Programas do Bandes, Anderson Caregnato.

Agente de desenvolvimento regional

Presente em todos os municípios do Espírito Santo, o Nossocrédito é uma parceria entre o Bandes, Banestes, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), prefeituras e Sebrae-ES que disponibiliza até R$ 21 mil de crédito com taxas de juros competitivas e prazos flexíveis para empreendimentos formais e informais. Com o Nossocrédito, os municípios participam de forma ativa no esforço de fortalecimento ao empreendedorismo local através do crédito e capacitações, contando com um programa estruturado de microcrédito produtivo e orientado.

O agente de crédito tem o papel de orientar microempreendedores para obtenção de recursos do programa, auxilio na produção do plano de negócios e acompanhamento do investimento contratado. Como estão próximos dos clientes, vivenciando a realidade de cada município, o agente tem condições de identificar as oportunidades de investimento regionais, além de promover a aplicação do crédito como instrumento de inclusão.

Serviço:

Capacitação de agentes de crédito do Nossocrédito

Data: 18,19 e 20 de setembro de 2019 (quarta, quinta e sexta-feira)

Horário: 09h às 18h

Local: Hotel Fazenda China Park – BR 262, km 72, Domingos Martins/ES.

Com Informações: Gerência de Comunicação Institucional do Bandes Bárbara Deps Bonato

Comentários Facebook