Sebrae promove evento voltado para desenvolvimento de Startups em São Mateus

São 56 horas de oficinas, mentorias e capacitações para negócios inovadores

45

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) está promovendo, pela primeira vez no munícipio de São Mateus, um evento totalmente voltado para o desenvolvimento de ideias inovadoras que possam ser transformadas em um novo modelo de negócio –  startups.

A “Trilha Sebrae UP Start” será realizada entre os dias 20 de setembro e 09 de novembro e as vagas são limitadas a 25 participantes. Para participar, basta ir até o atendimento do Sebrae de São Mateus e preencher o formulário de inscrição. O valor para toda a trilha será de R$ 250. As inscrições vão até o dia 18 de setembro (ou enquanto houver vagas).

Os participantes irão adquirir conhecimentos, técnicas e ferramentas para que consigam aprender como criar e desenvolver uma startup, desde a ideia até a criação do Produto Mínimo Viável (MVP). Serão 56 horas de trilha, divididas em oito finais de semana e composta por seis oficinas (Lean Startup e Ideação, Validação e Prototipação, Modelagem de Negócios, Formação de Times e Análise de Perfil Comportamental, Questões Legais e Investimentos e Workshop de Pitch), além de mentorias.

De acordo com o analista da Unidade de Acesso à Inovação e Sustentabilidade do Sebrae ES, Arnaldo Marques Barbosa, a “Trilha Sebrae UP Start” é um importante canal de conexão do empreendedor inovador, pois apresenta técnicas e ferramentas essenciais para qualquer empreendedor desenvolver uma ideia inovadora.

“A trilha também possibilita a aquisição de conhecimentos relacionados a como validar uma ideia e prototipá-la para apresentar ao seu segmento de mercado, em forma de um Produto Mínimo Viável. Também trabalha as questões legais relacionadas a este tipo de empreendimento e como formar um time coeso e focado no mesmo propósito do negócio para uma gestão eficiente. Após passar pelas oficinas da trilha, o empreendedor terá as condições essenciais para criar o seu MVP e iniciar o teste de conceito no mercado”, conclui.

Serviço:
Trilha Sebrae Up Start
Local: Sebrae São Mateus – Rua Monsenhor Guilherme Schmitz, 817, Bairro: Sernamby – São Mateus
Período de realização da trilha: 20/09 a 09/11/2019
Inscrições: Formulário disponível no Sebrae ou pelo link www.bit.ly/TrilhaSebraeUp (limitadas a 25 vagas)
Investimento: R$ 250 para toda a trilha

Comentários Facebook