Negócios ligados ao setor farmacêutico têm apoio do Bandes

Linhas de crédito do banco atendem investimento em implantação, modernização e desenvolvimento de pesquisa.

20

O setor farmacêutico, devido à grande variedade de modelos de negócio, configura-se em uma boa oportunidade de investimento para empresários. Para os diferentes empreendimentos farmacêuticos – de pequenas drogarias a grandes indústrias – o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) oferece linhas de crédito adequadas tanto para aquisição de máquinas, equipamentos quanto para o desenvolvimento de pesquisa e inovação.

O profissional de farmácia que deseja investir em um empreendedorismo farmacêutico tem a possibilidade de abrir uma clínica de vacinas, de saúde, de estética ou de cuidados integrados a outros profissionais. Além, é claro, de atuar nas áreas de farmácias comerciais, de manipulação, indústria ou laboratórios.

 

Outros modelos de negócios promissores envolvem ainda negócios ligados a empresas de logística farmacêutica, consultorias especializadas, distribuidoras de medicamentos e laboratórios de equivalência e bioequivalência farmacêutica.

Para negócios de maior porte ligados à indústria farmacêutica, empreendimentos do segmento industrial responsável por produzir medicamentos, os recursos do banco são direcionados a modernização e introdução de tecnologia na produção com linhas do Programa Bandes Indústria 4.0.

 

Entre os recursos que podem ser contratados junto ao Bandes estão investimentos para infraestrutura do negócio, estoque, informatização e desenvolvimento de produtos. Este último, o empreendedor do setor pode tanto contratar o crédito tradicional, como também com recursos de private equity de Fundos de Investimentos em Participações (FIP) que atuam no Estado por meio do banco e que investe prioritariamente nos setores biotecnologia e nanotecnologia ligada ao setor.

O empresário que deseja investir no segmento farmacêutico deve ficar atento ao planejamento necessário para construir um plano de negócios adequado ao modelo adotado.

 

Informações à Imprensa:

Gerência de Comunicação Institucional do Bandes

Bárbara Deps Bonato

Wilson Igreja Campos

Comentários Facebook