Policiais civis de Montanha realizam operação em municípios do norte do Estado

28
Centro Montanha

A Delegacia de Polícia (DP) de Montanha realizou uma operação, nesta quinta-feira (05), nos municípios de Montanha, Ponto Belo e Mucurici. Durante a ação foram realizadas abordagens e mandados de prisão e de busca apreensão.

O titular da DP, delegado Leonardo Ávila, informou que, em Montanha, durante a operação, os policiais prenderam dois suspeitos de roubo. “O crime ocorreu nessa quarta-feira (04), em uma fazenda no Distrito de São Sebastião”, explicou o delegado.

De acordo com o titular, J.L.B., de 24 anos, e I.S.O., de 20 anos, mantiveram dois idosos e uma jovem como reféns das seis e meia até 11 horas da manhã. “Eles utilizaram uma arma de fogo para ameaçar as vítimas. Roubaram eletrodomésticos, uma grande quantidade de ferramentas, máquinas elétricas, dinheiro, celulares e um veículo”, disse o delegado.

Por meio das investigações, e com o apoio da Polícia Militar do município, a equipe conseguiu localizar os autores e recuperar o veículo, eletrodomésticos, R$ 329 em espécie e o revólver utilizado no crime. Os envolvidos foram autuados em flagrante por roubo majorado por uso de arma de fogo, concurso de pessoas e por restrição da liberdade das vítimas.

No bairro Fundão, os policiais cumpriram o mandado de prisão de C.F.C., de 45 anos. O detido estava foragido do sistema penitenciário.

Em Amazonas e no Centro da cidade, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de um papelote de cocaína com O.J.B., de 49 anos, e uma bucha de maconha com P.H.B. “Os detidos alegaram que o entorpecente seria para uso próprio, assinaram termo circunstanciado e foram liberados”, explicou o delegado.

Outras prisões

Já no município de Ponto Belo, no bairro Carvão, foi realizada a prisão de D.A.C., de 20 anos, e de B.S., de 18 anos. “Nós recebemos denúncias em relação aos suspeitos. Eles estavam em uma residência, sendo o responsável o detido de 20 anos, que já estava sendo investigado. Lá foram apreendidos materiais para o preparo e para embalar a droga, além de três pedras de crack. As investigações apontam para a prática do tráfico, que foram autuados por tráfico e associação para o tráfico”, relatou o delegado.

A equipe também realizou a prisão em flagrante de um suspeito de embriaguez ao volante. J.R.T.O., de 39 anos, foi preso pilotando uma moto, em Mucurici. O suspeito foi colocado em liberdade após pagar fiança.

Após os procedimentos, os dois suspeitos pelo roubo, o foragido do sistema penitenciário e os suspeitos de tráfico foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

Com Informações: Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comentários Facebook