Programa Bandes de Investimento nos Municípios do Espírito Santo recebe 27 projetos

Financiamentos para prefeituras capixabas chegam a aproximadamente R$ 155 milhões

17
Sets of cooling towers in data center building.

Até o dia 30 de agosto, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) recebeu as solicitações de 27 prefeituras com projetos de financiamento do Programa Bandes de Investimento nos Municípios do Espírito Santo (Procidades). Somados, os projetos chegam a aproximadamente R$ 155 milhões pelo programa.

 

As cidades interessadas em apresentar projetos de financiamento enviaram ao Bandes até a data limite uma carta-consulta manifestando o interesse da administração pública municipal em contratar recursos do programa.

 

Conforme o edital de seleção, após o envio do documento de manifestação de interesse pelas prefeituras, o Bandes deu início à etapa de habilitação da proposta. Nesta fase, o banco faz uma consulta prévia dos relatórios contábeis dos municípios e do histórico de operações, caso o município já tenha feito algum financiamento com o Bandes. Também é feita uma análise da capacidade de endividamento da Prefeitura e a verificação do enquadramento do objeto do financiamento.

 

Os projetos apresentados pelas prefeituras junto ao Procidades têm diversos objetivos, como financiar projetos de construção, reforma e ampliação de edificações municipais, mobilidade e drenagem urbana e eficiência energética.

 

Eficiência energética

Projetos permanentes de eficiência energética nas cidades são imprescindíveis para o funcionamento dos serviços essenciais e a segurança da população nas ruas. Em tempos de interrupção de fornecimento de energia causado por fatores diversos, medidas governamentais são necessárias para tentar diminuir o valor da conta de luz dos cidadãos e problemas de abastecimento.

 

Das 27 cidades que encaminharam ao Bandes a solicitação de recursos para investimento, 14 possuem projetos destinados à modernização da eficiência energética municipal.

 

Informações sobre linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória

App disponível para Android e iOS

www.facebook.com/bandesonline

www.bandes.com.br

 

Informações à imprensa:

Gerência de Comunicação Institucional do Bandes

Bárbara Deps Bonato

Wilson Igreja Campos

 

Comentários Facebook