Crédito mais atrativo para a classe notarial e registral do Estado

33

Acordo de cooperação entre Banestes e Sinoreg-ES oferece condições especiais na oferta de produtos e serviços disponibilizados pelo Banco.

Com o objetivo de expandir a oferta de negócios, o Banco do Estado do Espírito Santo – Banestes S/A tem promovido a formalização de parcerias com empresas e instituições de classe para a disponibilização de produtos com condições especiais aos seus associados.Na última semana, o Banco anunciou a sua mais recente parceria, firmada com o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo (Sinoreg-ES). A assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o Banestes e o Sinoreg-ES, foi realizada no último dia 30 de agosto, na sede da diretoria do Banestes, em Vitória (ES).

A parceria firmada visa estabelecer condições especiais e mais vantajosas na oferta de produtos e serviços disponibilizados pelo Banestes, com opção de crédito com taxas, prazos e limites diferenciados, junto aos associados e funcionários dos associados ao Sindicato, que agrega todas as especialidades da atividade notarial e registral presentes no Estado, a exemplo de registro de imóveis (RGI), de pessoas jurídicas (RCPJ), de títulos e documentos (RTD) e os tabelionatos de notas e protesto. Ao todo, existem no Espírito Santo 340 cartórios de registros, sendo 280 associados ao Sinoreg-ES.

De acordo com a diretora Carla Barreto, é de grande importância que o Banestes configure parcerias com diferentes setores econômicos. “É muito importante que o Banestes esteja presente em todos os segmentos da economia capixaba e, nesse sentido, o Sinoreg-ES representa um grande parceiro. O convênio irá estreitar a parceria existente entre as partes, que já se configura em diversos produtos e serviços”, pontuou.

O presidente do Sindicato, Márcio Silveira, em concordância com a diretora do Banestes, ressaltou que “no atual ambiente de negócios, fortalecer e atuar por meio de parcerias é o caminho certo para que possamos oferecer mais benefícios aos cidadãos”.

Vale ressaltar ainda que a atuação bancária e a atividade notarial e registral possuem laços estreitos. “No caso do Espírito Santo, é fundamental que o Banestes, como banco capixaba, e o Sinoreg-ES, que representa a classe notarial e registral no Estado, possuam uma atuação de parceria. As atividades corriqueiras dos cartórios dependem de instituições bancárias, como registros ou regularização de imóveis. Desta forma, a parceria tem o intuito de fomentar ainda mais o mercado estadual e trazer significativos ganhos para ambas as partes”, destacou o assessor jurídico do Sinoreg-ES, Caio Ivanov.

 

Comentários Facebook