Banestes inicia programa de demissões voluntárias

27

Depois do Banco do Brasil, Itaú e Bradesco, o Banco do estado do Espírito Santo – Banestes -, anunciou o início do programa de demissão voluntária (PDV), a partir desta segunda-feira (2).

Por meio de nota a instituição explica que “O Banestes possui um Plano Especial de Desligamento Incentivado (PEDI) em andamento. O objetivo é adotar um novo modelo de gestão de infraestrutura de tecnologia da informação, que faz uso intensivo da automatização de processos, tanto na gestão e sustentação de serviços de data center, quanto na rede e terminais de acesso, otimizar e flexibilizar nossa estrutura de equipe nos melhores padrões de mercado, preservando o compromisso com os fundamentos da carreira interna e a maximização de geração de valor para nossos acionistas, além de contemplar aqueles funcionários que contribuíram significativamente para o Banco ao longo de suas carreiras com um conjunto de benefícios para auxiliá-los em seus novos movimentos de carreira fora da organização”.

O processo começa 20 dias após a instituição anunciar que um lucro líquido superior a R$ 109 milhões no primeiro semestre de 2019. Evolução que foi comemorada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.

PDV
Divulgada pelo jornal Valor Econômico, o PDV permitirá o pagamento de todas as verbas rescisórias, bem como verba indenizatória especiais, incluindo quatro salários extras, quatro vezes o valor médio mensal de horas extras pagas no período de janeiro a julho; 50% do saldo do FGTS para fins rescisórios; manutenção do plano de saúde do titular pelo período de 12 meses; benefício de ticket alimentação e refeição pelo período de 12 meses; e contribuição para a Previdência Social, na condição de autônomo, sobre o valor teto do INSS, pelo período de 18 meses.

No total, 45 funcionários poderão aderir ao PEDI. Os Funcionários Elegíveis poderão aderir voluntariamente ao PDV 2019 até 30 de setembro 2019. O Banestes conta com 2.280 empregados ativos e com a maior rede de atendimento bancário no Espírito Santo.

Setores que poderão aderir ao PEDI:
– Atendimento Remoto – Call center
– Manutenção de ATMs (caixas eletrônicos)
– Monitoramento de agências

Com Informações: Danieleh Coutinho ES Hoje

Comentários Facebook