Encontro potente reúne Tunico da Vila e Karol Conka em Vitória

30
Tonico da Vila e Carol Konca

O “carioxaba” Tunico da Vila recebe a curitibana Karol Conka em projeto musical ”Quero, Quero”, que mistura sons negros com o samba.  O encontro acontece no dia 13 de setembro, sexta-feira, às 21 horas, no Spirito Jazz em Vitória.

“Quero, Quero é um projeto de shows que promove encontros musicais, onde fazemos uma conversa entre os batuques do samba com outros sons. No final tudo é cultura ancestral, negra, o soul, o rap, o funk, o jazz, o samba. A Karol Conka é a voz da mulher negra, jovem, ela descende da arte da Elza Soares, da jamaicana Grace Jones. Ela é musicalmente refinada, ativista e representa o poder da mulher”, Tunico da Vila, que é  finalista do Prêmio Profissionais da Música 2019 categoria artista de samba.

No repertório do show, Tunico canta “É dia de rede no mar”, “Sino da Igrejinha”, “Ne me quitte pás”, “Madalena do Jucu”, “Quero, Quero”, “Nos caminhos de um só”, Karol canta “Caxambu”, “Kaça”, “Boa noite”, “Bem- sucedida”, entre outras canções. Tunico da Vila e Karol Conka são artistas da Sony Music.

Um dos grandes nomes da cena musical, fazendo shows no mundo inteiro, Karol Conka recebeu o Prêmio Multishow de Música Brasileira em 2013 e depois em 2015 com o single “Tombei”. Desde a estreia impactante com “Batuk Freak” (2013), a cantora e compositora Karol Conka não saiu das principais paradas de sucesso, cinco anos depois, ela lançou “Ambulante” que colocou a cantora na cena mainstream nacional com sua proposta de fazer um rap com sonoridade universal, aliando batidas da música eletrônica, soul, ragga e repente. Suas letras no modo “afrontosa” permanecem em Kaça: “quer falar de superação? Muito prazer, sou a própria, uma em 1 milhão, original sem cópia”. E critica: “quem fala de empoderar para se aproximar, pra se apropriar”. Seu nome artístico surgiu por influência do seu pai, que sempre falava para ela dizer que seu nome era “Carol com K e não com C” e iniciou sua carreira como rapper aos 17 anos.

“Acho que é muito importante falar do poder da autoestima, mas é importante também ressaltar que tem pessoas distorcendo o sentido da palavra, se aproveitando da situação para parecerem um pouco mais lucrativas. Fica aquela moralidade insuportável. Quando vejo que um tema tão sério vira clichê e acaba sendo ridicularizado, eu pego outro argumento mais válido e consistente para abafar aquilo ali. Não me acho empoderada, eu me acho é poderosa. Faço exatamente o que quero, não sou uma marionete”, Karol Conka.

Depois dos shows da turnê 2019, no Rio de Janeiro, no Teatro João Caetano e na Sala Baden Powell, no interior de São Paulo e no carnaval de Cabo Verde na África, o cantor e compositor Tunico da Vila apresenta seu novo show “Quero, Quero” em Vitória. Ele propõe um voo na origem africana do samba, misturando ritmos como o samba angolano e os sons de terreiro ao samba. Essa mistura é resultante de sua experiência internacional como músico percussionista da banda de seu pai durante 25 anos, nas cantorias e composições que dividiu com ele. No último videoclipe lançado por Tunico da Vila com cenas do Mercado da Vila Rubim em Viitória, “Quero, Quero”, participaram cantando Martinho da Vila, autor da canção gravada originalmente em 1977 no LP “Presente” em plena ditadura militar, os rappers BK, Dexter, Rappin Hood, Kamau, Rashid, o coletivo capixaba Melanina Mc´s.

Agenda:

Quero, Quero Tunico da Vila + Karol Conka

Local: Spirito Jazz

Data: 13/09/2019- sexta-feira

Horário: 21 horas

Local: R. Madeira de Freitas, 244, Shopping Via Cruzeiro Mall- Praia do Canto (em frente à Cultura Inglesa)

Couvert: R$50 individual espaço superior e Mesas no salão R$300 (4 pessoas)

Reservas pelo Telefone\Whatsapp (27) 99889-1677

 

Comentários Facebook