Congo capixaba inspira primeiro livro do músico Thiago Vieira

"A Bateria e o Congo: Cultura e Criatividade" será lançado nesta quinta-feira (20), às 19h30, na Casa de Bamba, em Vitória. Obra é realizada com recurso do Funcultura

29
Divulgação

 

“A Bateria e o Congo: Cultura e Criatividade”. Este é o título do livro do músico Thiago Vieira, que será lançado nesta quinta-feira (29), às 19h30, na Casa de Bamba, em Vitória.

Com a obra, resultado do Mestrado Profissional em Música da UNIRIO e realizado com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), o autor usa uma das principais manifestações culturais do Espírito Santo para desenvolver um método de estudo da bateria, abordado sob a linguagem rítmica do Congo Capixaba. “Propomos, a partir da linguagem rítmica e idiomática dessa manifestação cultural, exercícios técnicos progressivos de coordenação motora e independência na bateria contribuindo assim para o aumento do repertório para este instrumento e para a modernização, a manutenção, o fomento e a propagação da cultura do Estado do Espírito Santo”, destaca Thiago Vieira.

O artista Rodrigo Brito assina a criação da capa do livro. E na noite do lançamento haverá show da banda Tabacarana.

 

Sobre o autor

Mestre em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Thiago Vieira é professor de Percussão Erudita da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).

 

Thiago Vieira é integrante da banda Tabacarana e baterista contratado da banda de sambarock Projeto Feijoada. Também atuou como músico contratado da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) e integrou a banda Khorus, com quem realizou centenas de shows em todo território nacional.

 

Em sua trajetória na música, atuou com diversos artistas, como Kátia Rocha, Dennise Pontes, Banda Kalifa, Marcela Lobbo, Di Morais, entre muitos outros.

 

Serviço
Lançamento do Livro: “A Bateria e o Congo: Cultura e Criatividade”, de Thiago Vieira
Data: 29/8 (quinta-feira), às 19h30
Local: Casa de Bamba (Rua Gama Rosa, Centro, Vitória)
Informações: 27. 99851-3967

 

Relacionamento com a imprensa:
Márcia Almeida
Golden Assessoria de Comunicação

Comentários Facebook