Chevrolet registra novo Blazer, o ‘SUV do Camaro’, no Brasil

Modelo tem chaces de ser vendido no mercado brasileiro importado do México. Marca não confirma.

25
Chevrolet Blazer é registrado no Brasil — Foto: Reprodução/INPI

O novo Chevrolet Blazer teve desenhos de patente registrados nesta terça-feira (27) no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Os registros reforçam os rumores de que o modelo chegaria ao Brasil importado do México – mas a marca não confirma.

Apresentado no início do ano no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, o novo Blazer ganhou status de “SUV do Camaro” por compartilhar a mecânica e o visual com o superesportivo.

Versão registrada tem 5 lugares — Foto: Reprodução/INPI

Quando o modelo foi revelado, a marca garantiu que ele não viria a o Brasil tão cedo – mas rumores diziam que uma versão alongada, com 7 lugares, seria vendida por aqui. Contudo, os desenhos registrados mostram a configuração comum, de 5 lugares, na versão Signature.

Independentemente das hipóteses, o registro é uma praxe de grande parte das marcas no Brasil por garantia de direitos de design e tecnologia.

Esta versão tem 4,86 metros de comprimento, 1,7 metro de altura e 2,86 metros de entre-eixos. As dimensões são próximas das do Trailblazer – com quem o Blazer não tem nenhuma relação. O “irmão” tem 3 centímetros a mais no comprimento e 14 cm na altura. O entre-eixos é o mesmo.

Chevrolet Blazer — Foto: Divulgação/Chevrolet

Para os Estados Unidos, o modelo é vendido em duas motorizações diferentes: um 2.5 de 4 cilindros com 196 cavalos de potência e câmbio de 9 marchas, e um 3.6 V6 de 312 cavalos e câmbio de 9 marchas.

Por lá ele parte de US$ 29.995, ou R$ 124,6 mil em conversão direta, sem adição de impostos, feita na data da publicação desta matéria.

Chevrolet Blazer — Foto: Divulgação/Chevrolet

Com Informações Auto Esporte

Comentários Facebook