Ministério Público promove audiência para debater água e saneamento em São Mateus

O chefe da Promotoria de São Mateus, Márcio Augusto Gonçalves vai comandar a Audiência Públlca

67

Ministério Público promove audiência para debater água e saneamento em São Mateus

 

O Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES), por meio da Promotoria de Justiça de São Mateus, realizará na próxima segunda-feira (26), no auditório do Sesc, no bairro Fátima, uma audiência pública aberta a toda a comunidade para discutir o serviço de saneamento básico do município.  O evento está marcado para começar às 18 horas.

O chefe da Promotoria de São Mateus, promotor Márcio Augusto Gonçalves Cardoso destacou que o momento é oportuno para que a sociedade de um modo geral “participe das discussões quando o Estado e Município colocam suas preferências pela concessão dos serviços de água e esgoto para a Cesan, assunto que foi debatido na reunião promovida nesta quinta-feira no Ministério Público Federal.

No encontro desta quinta-feira participaram ainda como mediador Procurador da República do Ministério Público Federal Jorge Munhós de Souza, o prefeito Daniel Santana Barbosa, o presidente da Câmara de Vereadores Jorginho Cabeção, o diretor presidente da Cesan Carlos Aurélio Linhalis, bem como os vereadores Jozail do Bombeiro, Aquiles Moreira, Jaciara Teixeira, Carlos Alberto Gomes Alves, Ajalírio Caldeira e Francisco Amaro, bem como Doda Mendonça, e representantes do Sindicato dos Servidores em Serviço de Água do Estado e da prefeitura.

OBJETIVO

O promotor Márcio Augusto, que promove a audiência pública de segunda-feira lembrou que o objetivo da reunião é debater com especialistas, autoridades públicas e a sociedade civil o serviço de saneamento básico de São Mateus. “As principais pautas do encontro incluem a proposta de solução apresentada pelo município, com o convênio de cooperação da Cesan, como a atualização e o cumprimento das metas do Plano Municipal de Saneamento básico e o Plano de Investimentos a ser aplicado nos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto da cidade.

TEXTO: HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook