Prefeitura de Vila Velha resgata projeto para futura creche de São Torquato

10

A Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) que está sendo construída pela Prefeitura de Vila Velha em São Torquato é um projeto que foi resgatado pela atual administração. Pelo planejamento da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a creche será inaugurada em 2020.

A construção da nova unidade, com capacidade inicial para 376 crianças em dois turnos, matutino e vespertino, foi iniciada em dezembro de 2018. As intervenções atuais contemplam a fundação do prédio. O investimento total na obra será de R$ 4.552.342,82, parte recursos próprios da Prefeitura de Vila Velha e parte recursos do Governo Federal.

A nova Umei de São Torquato, que contará com 10 salas de aula, fraldários, sala multiuso, sanitário para pessoas com deficiência, dentre outros espaços, está sendo erguida de acordo com o projeto arquitetônico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo Federal, inserido no programa Proinfância.

Histórico

O primeiro contrato para a construção da creche em São Torquato recebeu ordem de serviço em maio de 2012, porém, meses depois, a obra foi paralisada, e o compromisso rescindido em 2013.

Ainda em 2013, o FNDE alterou a metodologia construtiva para Metodologia Inovadora (MI) e licitou as empresas para executar obras em todo o país.

Em 2014, a gestão municipal anterior a atual contratou novamente a execução da obra, porém o contrato foi rescindido no ano seguinte, por conta de reinvindicações por parte da empresa de reajuste, devido à demora entre a data de licitação e do início da execução do contrato.

Com informação: De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: Fabricio Lima
Comentários Facebook