CÂMARA APROVA NOME DE AVENIDA EM HOMENAGEM A ANTIGO MORADOR DA COHAB JÁ FALECIDO

107
Familiares participaram da sessão para acompanhar a votação do projeto e a homenagem do Poder Legislativo.

Os vereadores aprovaram por unanimidade nesta terça-feira (13), em turno único, o Projeto de Lei 055/2019 que denomina a atual Rua 3 do bairro Forno Velho de “Avenida Nerin José Nery”, de autoria do vereador Jorge Recla, presidente da Câmara de São Mateus.

Familiares participaram da sessão para acompanhar a votação do projeto e a homenagem do Poder Legislativo.

GRATIDÃO E FÉ

Na tribuna Popular, o advogado Adenilson Viana Nery, relembrou o exemplo de fé do pai, ja falecido, e agradeceu ao Legislativo. “Está gravada em nosso coração a gratidão a esta Câmara pela homenagem, que também já honrou o meu pai ainda em vida, com Moção e Título de Cidadão Mateense. Ele foi um homem obediente a Deus e, mais do que indicar agora o caminho que leva a endereços, não tem outro bem maior que foi nos ensinar o caminho que é Jesus”, disse Adenilson.

“Eu sempre digo que Deus e a família são a nossa base. Eu não o conhecia, mas como podemos observar na fala do filho dele, muito emocionado, é um cidadão que cumpriu seu papel na terra, além de criar a família nas leis de Deus, os criou bem riados. Isso é muito importante. Me sinto muito honrado ser o autor desse Projeto de Lei e agradeço aos que colaboraram no abaixo assinado com mais de cem assinaturas para que ele se efetivasse”, justificou Jorge Recla.

 

“Eu não tive o prazer de conhecer o pai de vocês, mas conheço o professor José Luiz Neri já há algum tempo. Pelo cidadão que é, isso é o grande testemunho da árvore que gerou os bons frutos que aqui estão. Parabenizo esta Casa por aprovar este projeto, honrar uma pessoa como o Seu Nerin”, disse Francisco Amaro em seu aparte na fase de discussão da proposição.

 BIOGRAFIA

Nerin José Nery era natural de Minas Gerais, nasceu em 29 de setembro de 1938, mudou-se para a cidade de Águia Branca – ES onde trabalhou no comércio, tornando-se posteriormente empreendedor e comerciante, estreitou vários laços de amizade. Bastante religioso, sempre esteve envolvido com ações sociais da comunidade, prestando relevantes serviços à sociedade, independente das classes sociais que o cercavam. Em 8 de outubro de 1962, se casou com Maria José da Penha Viana Nery, conhecida como Dona Santa, no entanto, por ele denominada como Santa Mulher de Deus, a mulher mais bonita do mundo, transmitindo esse título para que filhos, netos e bisnetos a clamassem e admirassem assim também. Residindo em Águia Branca, juntamente com sua esposa, construíram uma família composta por cinco filhos; José Luiz Viana Nery, Carlos Nery, Adenilson Viana Nery, Sônia Nery Viana e Sôni Viana Nery, e com muito trabalho, e honestidade, educaram seus filhos.

Foi católico e, mais tarde, batizou-se na Igreja Batista Ebenezer. Na década de 80, mudou-se para São Mateus, veio morar no Bairro Cohab.

Nerin foi membro e fundador da Terceira Igreja Batista em São Mateus. Posteriormente, em 2003, tornou-se membro da congregação Batista do Central e, em 2008, participou de sua organização e fundação como igreja, onde serviu até falecer. Foi ativo dos Gideões Internacionais e maçom.

 

Comentários Facebook