Banestes reduz taxa de juros após queda da Selic

Cortes chegam ao crédito consignado e nos financiamentos de veículos e de imóveis

17

O Banestes reduziu a taxa de juros de empréstimos, após a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) reduzir em 0,5 ponto percentual a Selic, chegando em 6% ao ano.  Os cortes chegam ao crédito consignado e nos financiamentos de veículos e de imóveis. Essa é a primeira redução do ano.

O crédito consignado para o servidor público estadual teve redução de 0,20 ponto percentual. A taxa mínima foi reduzida de 1,35% para 1,15% ao mês.  Esse valor é válido para as novas operações.

O corte nos juros do crédito consignado também chega a outras categorias e empregados da iniciativa privada, porém, variam de acordo com o convênio com o Banco.

O financiamento para veículos também está com taxas mais atrativas. Saíram dos atuais 0,95% para a partir de 0,90% ao mês.  Já o crédito pessoal parte de 1,49% ao mês, uma das menores taxas do mercado.

Na linha de financiamento imobiliário para pessoa física, a taxa mínima caiu de 8,50% para 8,29% ao ano, na aquisição pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Esse financiamento permite a utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

As novas taxas começam a ser operadas a partir desta sexta-feira (02) em toda a rede Banestes, composta por 130 agências. A definição das taxas é feita de acordo com o perfil do cliente.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Banestes
Texto: Jardel Torezani

 

Comentários Facebook