Dony De Nuccio deixa o “Jornal Hoje” e pede demissão da TV Globo

Jornalista era sócio de uma empresa envolvida em escândalo milionário com banco

29
Jornalista Dony De Nuccio (Foto: Divulgação / Facebook)

O jornalista Dony De Nuccio, de 35 anos, que apresentava o Jornal Hoje, pediu demissão nesta quinta-feira (1º) da TV Globo. Sócio de uma empresa de comunicação, ele decidiu deixar a Globo após contrariar o código de conduta dos jornalistas da empresa.

Segundo o site Notícias da TV, Dony era sócio de uma empresa ao lado do comentarista de economia Samy Dana. A empresa deles, a Prime Talk, faturou mais R$ 7 milhões produzindo vídeos para treinamento de funcionários do Banco Bradesco. O próprio Dony participou das negociações com o banco, que geraria uma receita de mais de R$ 60 milhões em três anos.

“Nas últimas semanas me vi mergulhado em uma infindável onda de ataques, com a vida dentro e fora da Globo vasculhada e revirada, sigilos fiscais violados, endereços expostos, trabalhos de exclusiva veiculação interna publicados, e até e-mails privados hackeados”, disse Nuccio, em carta enviada ao diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel.

“Quanto mais perto estamos do topo da montanha, mais forte é o vento. E é esperado que seja assim. Mas essa contínua campanha para me destruir e sangrar a qualquer custo não pode prosperar. Não faz bem nem a mim, nem à minha família e nem à emissora. Não é justo com nenhum de nós. Por esse motivo, embora com aperto no coração, solicito meu afastamento do telejornalismo”, completa.

Na última sexta (26 de julho), Samy foi dispensado pela Globo. Ele era contratado do grupo desde 2013 e fazia quadros no Jornal da Globo, Esporte Espetacular, Globo News e Sportv, além de colunas no Jornal O Globo e outros veículos.

Dony de Nuccio entrou na emissora em 2011 e passou por vários telejornais. Ele foi repórter do Bom dia São Paulo, SPTV e Jornal da Globo. Além disso, o jornalista também foi comentarista de economia do Hora 1 (Globo) e apresentador do programa Conta Corrente, da GloboNews.

Com Informação: Tribuna On Line

Comentários Facebook