Governador recebe representantes da Petrobras em agenda de investimentos

19
Foto: Hélio Filho/Secom

O governador Renato Casagrande recebeu, na manhã desta segunda-feira (29), representantes da Petrobras em seu gabinete no Palácio Anchieta, em Vitória. Na pauta do encontro, os investimentos da empresa no Estado, que chegam R$ 15 bilhões até o final de 2023.

Na avaliação do governador, o encontro é de suma importância, além da possibilidade de troca de informações com a empresa. “O Espírito Santo tem que aperfeiçoar o relacionamento com a Petrobras.  A ideia é trabalharmos juntos.  Fiquei muito feliz com o que ouvi hoje”, afirmou.

Para o diretor executivo de Relacionamento Institucional da Petrobras, Roberto Furian Ardenghy, a reunião é importante porque o Espírito Santo é um estado completo. “É um estado que tem produção onshore (em terra), em águas rasas, em águas profundas do pré-sal e em águas profundas do pós-sal. É como se o Espírito Santo fosse um microcosmo do que temos no Brasil.  Trata-se de um estado importante para a Petrobras”, disse.

O secretário interino de Desenvolvimento, Paulo Menegueli, comemorou as ações apresentadas. “Os investimentos vindouros mostram o quão estratégico o Espírito Santo é para a Petrobras. São recursos com potencial para alavancar o desenvolvimento do Estado”, avaliou.

Presente também ao encontro, o presidente da Companhia de Gás do Espírito Santo (ES Gás), Heber Resende, avaliou positivamente a reunião. “Aproveitamos para conhecer as iniciativas da empresa no segmento de gás, o que é importante para planejarmos as ações da ES Gás, que já nasce dentro da moderna legislação do setor”, afirmou.

Também participaram da reunião, os secretários de Estado de Governo, Tyago Hoffmann, e da Fazenda, Rogelio Pegoretti, além do diretor de Operações da ES Gás, Frederico Bichara; o gerente geral da Unidade de Negócios da Petrobras no Espírito Santo; Ricardo Pereira; e o gerente executivo de Gás e Energia da Petrobras, Rodrigo Costa.

Com Informações: Assessoria de Comunicação do Governo Giovani Pagotto

Comentários Facebook