Envolvidos em fraudes com cartões do INSS são presos em Guaçuí, ES

Com os suspeitos foram apreendidos 16 cartões do INSS, cinco armas, 24 munições, 63 promissórias, 35 cheques, dez carteiras de trabalho e três recibos de veículos.

84
Armas, munições, cartões e documentos foram encontrados com os suspeitos — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Cinco pessoas foram presas em flagrante na manhã desta quinta-feira (11), em Guaçuí, no Sul do Espírito Santo, suspeitas de participar de uma fraude contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo a polícia, os suspeitos adquiriam, de maneira indevida, cartões de benefícios do órgão.

“A operação iniciou hoje às seis horas da manhã cumprindo mandados de busca e apreensão, em conjunto com o Ministério Público, o Poder Judiciário e a Polícia Militar. Foi em cinco pontos em Guaçuí, a maioria deles em acampamentos de ciganos”, explicou o tenente Edimar, da PM.

Com os criminosos foram encontrados 16 cartões do INSS, cinco armas, 24 munições, 63 promissórias, 35 cheques, dez carteiras de trabalho e três recibos de veículos.

“Eles não alegam autoria, falam que é de outros, que alguém deixou com eles. Até o momento não souberam explicar de quem é o material que foi apreendido”, comentou o tenente Edimar.

Os cinco presos foram ouvidos na Polícia Federal de Cachoeiro de Itapemirim. Depois, foram encaminhados para a Delegacia de Guaçuí para que o porte ilegal de armas de fogo fosse registrado. Todos foram levados para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro.

DA REDAÇÃO DO JORNAL A ILAH | COM INFORMAÇÕES G1ES

Comentários Facebook