Institutos apontam os 11 municípios mais frios nesta quarta no Espírito Santo

92

Durante a madrugada desta quarta-feira (10), onze municípios do Espírito Santo registraram as temperaturas mais baixas do ano e bateram um novo recorde de frio. Os dados foram registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

O fenômeno ocorre em decorrência à uma intensa massa de ar frio com origem polar que está passando pelo Brasil, invadiu o Espírito Santo e fez com que as temperaturas registradas nos termômetros do estado e da capital caíssem.

Entre os municípios que possuíram recorde de frio estão na Grande Vitória, Vila Velha, sendo registrada a temperatura de 14,5ºC pelo INMET.

Na região sul do estado os municípios de Ibitirama (7ºC), Cachoeiro de Itapemirim (10,1ºC), Alegre (10,4ºC), Alfredo Chaves (12,9ºC) e Presidente Kennedy (13,2ºC) tiveram recorde de temperaturas mínimas registradas.

No Norte, os novos recordes atingiram as cidades de Sooretama (10,8ºC), Mucirici (11,8ºC) e Pinheiros (13,3ºC).

Já no Noroeste, os recordes atingiram as cidades de Marilândia (10ºC), Ecoporanga (12,1ºC) e Nova Venécia (12,2ºC).

Em outras localidades do estado, os termômetros também marcaram uma madrugada fria, entretanto, não foram registrados recordes de temperaturas. Entre eles estão: Afonso Cláudio (10,2ºC), Aracê, em Domingos Martins (5ºC), Linhares (14,4ºC), São Mateus (14,8ºC), Venda Nova do Imigrante (6,5ºC) e Vitória (13,7ºC).

Pelo restante da semana, não existe a expectativa de novos recordes de frio e as temperaturas aumentam em toda as regiões do estado.

DA REDAÇÃO DO JORNAL A ILHA

Comentários Facebook