Marcopolo/Volare aumenta produção de ônibus e emprego passa de 400 em São Mateus

Agora produzindo ônibus urbanos, a Volare trabalha para colocar no mercado até cinco unidades/dia

354

A indústria Marcopolo/Volare de São Mateus, especializada na produção de ônibus, está, agora, trabalhando com mais intensidade e o resultado é a oferta de emprego para um mercado que começa a ganhar visibilidade de futuro. Com isso, abrem as portas para a oferta de emprego.

Chama a atenção no momento é que a indústria Volare está buscando mão de obra de uma filial do Rio de Janeiro para capacitar o seu quadro funcional em São Mateus para atender à demanda de produção.

Segundo fontes da Volare, com o aumento da produção de ônibus para atender à demanda do ano passado, houve necessidade de novas contratações. Hoje a indústria possui mais de 400 funcionários e a expectativa é de que esses números venham a aumentar.

A mesma fonte revela que para a produção de cinco ônibus urbanos por dia, como está sendo feito, houve necessidade de buscar profissionais de uma subsidiária no Rio de Janeiro para capacitar a mão de obra já existente, sem contar que muitas das vezes no mercado interno há carência de mão de obra especializada.

O que se observa com o aumento do volume de novos empregados que a Volare está trazendo do Rio de Janeiro para São Mateus é a tendência de melhoria até mesmo na economia local. Não só o comércio lucra, como por exemplo restaurantes; o mercado imobiliário e hotelaria também.

DA REDAÇÃO DO JORNAL A ILHA / HILMAR DE JESUS 

Comentários Facebook