Atleta de São Mateus conquista 3º lugar no Pan Americano na República Dominicana

267

Não foi ouro, mas foi prata! A única mulher representando São Mateus e o Brasil nos jogos Pan Americano, Carla Vanessa Figueiredo Carreiro, baiana, mas radicada há 30 anos em São Mateus, conquistou o terceiro lugar na competição realizada desde o dia 28 e que terminou neste domingo 30, na República Dominicana.

Carla está gratificada e feliz com a conquista e promete muita comemoração quando chegar de volta a São Mateus, o que está previsto para quarta-feira, mas que pode ser antecipado para amanhã à noite.

Feliz com o seu trabalho e o apoio recebido, Carla mandou fotos para a redação do Jornal a Ilha que estamos publicando com exclusividade no Site: www.jornalailha.com.br

Carla, depois do resultado, em contato com a redação agradeceu ao presidente da Câmara de Vereadores de São Mateus Jorginho Cabeção e aos demais vereadores pela ajuda. Foi através deles que a Câmara custeou as despesas com a viagem da lutadora para participar do torneio internacional.

“Para nós foi gratificante o apoio que proporcionamos para que Carla tivesse a oportunidade de representar a nossa cidade. Trata-se também de uma forma de incentivo ao esporte para os nosso jovens”, destacou o presidente.

Nascida na cidade baiana de Birapuã, mas há 30 anos morando em São Mateus onde constituiu família – é casada com Anderson Carreiro e mãe de Alisson e Adria -, Carla conheceu o Box Chinês em 2012, ano que começou a treinar Kung-fu.

Em 2014 ingressou no Sambo Russo – “defesa pessoal sem uso de armas”. Posteriormente participou do Arnold Classic Brasil, evento internacional de nutrição esportiva, saúde, esportes, lutas performance e fitness da América do Sul, tendo se tornado campeã nessa modalidade em  2015, 2016 e 2017. Essa última vitória alcançada garantiu sua classificação para o Pan-Americano amador de Sambo Russo na Colômbia, do qual não participou.

Mais precisamente no dia 12 de abril deste ano, Carlos se tornou tricampeã na mesma modalidade e foi convidada para o Pan-Americano Amador de Sambo Russo, que acontecerá na República Dominicana, entre os dias 28 de junho e 1º de julho, oportunidade que representará o município de São Mateus, e que terá a participação de 20 países das Américas do Sul, Central e do Norte, sendo a única mulher do Brasil a participara desse evento.

Agora Carla escreve em seu currículo mais uma conquista: o terceiro lutar no Pan da República Dominicana.

Carla se prepara com o seu treinador aqui no Brasil Carlos Nazareno Maia

DA REDAÇÃO DO JORNAL A ILHA / HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook