Governador Casagrande participa de evento com empresários de Cariacica

63
Foto: Hélio Filho/Secom

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na manhã desta sexta-feira (28), do 2° Café “Gestão e Desenvolvimento Econômico”, organizado pela Associação dos Empresários de Cariacica (AEC). Durante o encontro realizado no auditório da Faesa, em Campo Grande, Casagrande falou sobre o plano de desenvolvimento para o Espírito Santo, além de obras e investimentos para o município.

“Trabalho e lidero um projeto que tem como objetivo fazer esse Estado ser mais competitivo, mais justo e sustentável. São valores que estou buscando. Para isso, destaco algumas ações: estamos apostando nas mudanças importantes por parte da política nacional. Tenho trabalhado na articulação para incluir Estados e municípios [na Reforma da Previdência]. O Estado tem capacidade de investimento em infraestrutura, mas não estamos dando os passos com a segurança que gostaríamos”, afirmou.

Segundo Casagrande, a postura é de cautela em assumir despesas permanentes, mas de confiança profunda nos avanços conquistados para melhoria da infraestrutura, visando resolver o gargalo logístico do Estado. Para o governador, essas obras estruturantes já estão dando uma nova cara na logística da cidade de Cariacica.

“A obra do Mestre Álvaro já está em mais de um turno e segue a todo vapor. A BR-447 já está com maquinário trabalhando. Essas duas obras são importantes para o município. Hoje [sexta-feira] vamos dar ordem de serviço do km 0 da Rodovia Leste-Oeste. Na semana passada lançamos o edital para as obras de fundação do Hospital Geral de Cariacica. Além disso, temos outros projetos em andamento na cidade. Estamos avançando na [Rodovia] José Sette, na Alice Coutinho, que liga a BR 262 até a Leste-Oeste e estamos contratando o término do Kleber Andrade, uma arena que projeta Cariacica. Vamos fazer a Avenida América, que é uma importante avenida de Jardim América, um dos bairros cariaciquenses mais tradicionais”, comentou.

Casagrande também citou investimentos conquistados para obras de macrodrenagem e o lançamento do edital de implantação do Portal do Príncipe, que serão fundamentais para Cariacica.

“Conseguimos recuperar os recursos de macrodrenagem e vamos investir R$ 412 milhões em Vila Velha, Cariacica e Viana. No início do ano que vem já devemos estar contratando as obras com recursos que conquistamos ainda no nosso primeiro mandato. Vamos lançar o edital do Portal do Príncipe. Também é importante destacar nossa luta para que a Ferrovia ligando o Estado até o Rio de Janeiro, que já foi garantida a construção até Anchieta, se torne realidade”, reafirmou.

Também estiveram presentes no evento os secretários de Estado de Governo, Tyago Hoffman; e de Desenvolvimento, Heber Resende.

DA REDAÇÃO DO JORNAL A ILHA | COM INFORMAÇÕES Assessoria de Comunicação do Governo Giovani Pagotto

Comentários Facebook