Mateense vai representar o Brasil em competição de Artes Marciais

248

Emoção e vibração marcaram os momentos da homenagem à mateense Carla Vanessa Figueiredo Carreiro, na noite desta terça-feira (18) na Câmara de Vereadores, por ocasião em que recebeu do Presidente Jorginho Cabeção, Votos de Congratulação pela sua atuação em artes marciais, representando o município e o País. A homenagem contagiou a plateia que compareceu ao Legislativo.

A sessão foi marcada pela presença de alunas de Carla que a aplaudiram durante o seu breve discurso da tribuna da Câmara e exibiram uma faixa dando demonstração de sua importância para o esporte não apenas em São Mateus como para o resto do Mundo já que vai representar o Estado em uma competição internacional, na República Dominicana.

Nascida na cidade baiana de Birapuã, mas há 30 anos morando em São Mateus onde constituiu família – é casada com Anderson Carreiro e mãe de Alisson e Adria -, Carla conheceu o Box Chinês em 2012, ano que começou a treinar Kung-fu.

Em 2014 ingressou no Sambo Russo – “defesa pessoal sem uso de armas”. Posteriormente participou do Arnold Classic Brasil, evento internacional de nutrição esportiva, saúde, esportes, lutas performance e fitness da América do Sul, tendo se tornado campeã nessa modalidade nos anos de 2015, 2016 e 2017. Essa última vitória alcançada garantiu sua classificação para o Pan-Americano amador de Sambo Russo na Colômbia, do qual não participou.

Mais precisamente no dia 12 de abril deste ano, Carlos se tornou tricampeã na mesma modalidade e foi convidada para o Pan-Americano Amador de Sambo Russo, que acontecerá na República Dominicana, entre os dias 28 de junho e 1º de julho, oportunidade que representará o município de São Mateus, e que terá a participação de 20 países das Américas do Sul, Central e do Norte, sendo a única mulher do Brasil a participara desse evento.

O presidente da Câmara Jorginho Cabeção destacou no momento da homenagem a Carla, a importância de sua participação na competição internacional levando o nome do município de São Mateus. “Isso para nós é gratificante e, motivo pelo qual, a Câmara está custeando todas as despesas da nossa representante. Os recursos que disponibilizamos para a viagem de Carla é resultado da economia que adotamos no Legislativo”, destacou.

Emocionada, Carla, acompanhada do marido e casal de filhos, além de alunas do CT Carreiro que exibiram uma faixa com sua foto com a mensagem: “Grandes Batalhas só são dadas a Grandes Guerreiras, garantiu que vai se empenhar bastante para conquistar medalhas na competição em que estará também representando o Brasil como a única mulher. “Quero, com fé em Deus, retornar a esta Câmara de Vereadores com a medalha de ouro”, prometeu.

DA REDAÇÃO DO JORNAL A ILHA / HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook