Sesp assina termo de cooperação com Corregedoria-Geral de Justiça do Estado

13

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e o Tribunal de Justiça do Espírito Santo, por meio do desembargador corregedor-geral de Justiça, Samuel Meira Brasil Júnior, assinaram, na últimasexta-feira (14), um acordo de cooperação técnica para troca de informações e auxílio em investigações.

A assinatura do termo foi realizada pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Roberto Sá; o subsecretário de Inteligência da Sesp, José Monteiro Júnior; além da juíza corregedora Patrícia Faroni. A parceria é válida por 24 meses e permitirá a promoção de ações integradas com a Corregedoria e treinamentos para os magistrados, no quesito investigativo.

Segundo o desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, a realização da parceria sempre foi desejo do órgão e se trata de um termo que ele considera histórico. “Estamos muito felizes por esse acordo. É muito importante essa colaboração com a Corregedoria. Isso vai ser histórico para nós, para podermos avançar nessas questões de investigação. Nosso objetivo é auxiliar para resolver o problema. É uma conquista”, afirmou.

A juíza corregedora Patrícia Faroni destacou o trabalho já realizado em parceria com a Sesp, mas que agora foi oficializado. “Desde o começo o subsecretário Monteiro vem nos ajudando e nos dando as dicas de como investigar melhor. Sempre nos apoiando”, frisou a juíza.

O secretário Roberto Sá disse que espera frutos dessa parceria e ressaltou a admiração pelo trabalho bem feito no Judiciário. “Estamos muito empolgados nessa missão com a Corregedoria e vamos fazer com muito prazer. A gente admira a atividade do poder judiciário, nos empenhamos muito nessa arte de investigação, com avanço de tecnologia”, disse.

DA REDAÇÃO DO JORNAL A ILHA | COM INFORMAÇÕES Assessoria de Comunicação da Sesp

Comentários Facebook