Campeonato de Surf promete agitar Guriri

639

Um grande evento de Surf promete agitar a Ilha de Guriri no mês de julho, promovido pela 1ª Associação de Surf da Ilha de Guriri (ASIG) – a única oficialmente registrada do município de São Mateus – e ainda no mês de setembro, na Festa da Cidade, quando São Mateus completa 475 anos de colonização.

Os organizadores do evento garantem que o público que comparecer na Ilha de Guriri vai ter a chance de assistir à exibição de gala dos surfistas da cidade e convidados, adeptos desta modalidade esportiva que tem sido destaque nas últimas décadas, devido à projeção do Brasil em competições internacionais.

Como se trata do primeiro evento da ASIG, o 1º Guriri Surf Festival quer ficar marcado na história e, pensando desta forma, está marcada para os dias 6 e 7 de julho a 1ª Etapa do Circuito Amador e nos dias 13 e 14, o 28º Nortão de Surf Profissional com premiação de R$ 5 mil para os oito primeiros colocados. Já no Circuito Amador os vencedores de cada etapa serão primados com uma prancha de surf para a categoria Open.

Consta da programação dos dias 11, 12 e 13, no Aloha Bar, em frente a Área de Surf onde será realizado o Campeonato, o 1º Cine Surf Guriri que se trata de evento de cinema voltado para o surf com apresentações gratuitas e exibição do filme capixaba rodado em Regência, balneário de Linhares, com o título “A Onda da Vida”, do diretor José Augusto Muleta.

Já nos dias 21 e 22 por ocasião dos festejos da cidade de São Mateus será realizada a 2ª Etapa do Circuito Amador na categoria Open e o vencedor vai ser contemplado com uma passagem para Lima, no Peru.

DA REDAÇÃO DO JORNAL A ILHA / HILMAR DE JESUS 

Comentários Facebook