Caminhão cai de ponte em Zumbi dos Palmares

102

São Mateus – O estado precário de uma ponte de madeira sobre o Rio Preto, na comunidade do Assentamento Zumbi dos Palmares, na zona rural de São Mateus por pouco não provoca uma tragédia: um caminhão caiu no rio depois de a ponte ceder. Com isso a comunidade que gira em trono de 15 famílias está praticamente isolada.

O motorista do caminhão que despencou da ponte por sorte sofreu apenas ferimentos leves e os moradores agora estão cobrando da administração municipal e principalmente da Secretaria de Obras alguma providência. Querem uma reunião para tratar deste e de outros assuntos que envolve a comunidade, que convive diariamente com problema de locomoção devido o estado precário da estrada, por onde também passa o ônibus do transporte escolar.

De acordo com um morador que enviou vídeo do acidente para as redes sociais o problema é antigo e, principalmente a situação da ponte que precisa passar por reforma. Atualmente até passar de moto pelo local está complicado. Outra preocupação é a dificuldade de socorrer pessoas idosas em caso de passar mal onde estão isoladas.

A reportagem tentou contato com o secretário de obras Walter Pigati mas o telefone estava remetido à Caixa Postal.

DA REDAÇÃO DO JORNAL A ILHA | TEXTO HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook