No escurinho do Sernamby, São Mateus é o Campeão 2019 da Segundona

167

No escurinho do Sernamby, brilhou as estrelas do meia Bombom e do goleiro Richard que defendeu dois pênaltis e o Pit Bull. O Linhares venceu no tempo normal por 2 a 1, levando a decisão para os pênaltis, depois do gol de Bombom aos 28 minutos do segundo tempo quando o Azulão pressionava para fazer o terceiro gol que lhe daria o título.

Mas tudo estava caminhando para a conquista do São Mateus e as entradas de Bombom, Gulliti e Kayke fizeram a diferença, principalmente com o apoio maciço dos mais de 1.500 torcedores que empurraram o time nos minutos finais. E na cobrança de penalidades o goleiro Richard defendeu duas cobranças para a alegria dos milhares de torcedores.

Afora os momentos de tensão provocados pela rivalidade das torcidas de São Mateus e Linhares, levando a PM a disparar tiros de efeito moral para evitar um confronto, o jogo foi disputado dentro da normalidade e. ao final, só restou um grito, o de É campeão!!!

A conquista foi comemorada ao final da cobrança de pênaltis pelos jogadores que correram em direção à arquibancada e alambrado para agradecer pelo apoio recebido.

Agora é só alegria. São Mateus, ou melhor, o Pit Bull retorna à 1ª Divisão do Capixabão, de onde não deveria ter saído, com o sabor da conquista. Parabéns!!!

E também ao técnico, dirigentes e jogadores e, principalmente torcedores que acreditaram desde o início no sucesso do plantel, apesar das dificuldades financeiras que enfrentou.

Os heróis da tarde deste sábado que contribuíram para a renda de R$ 27 mil foram: Richard, Carlito, Savio, Jonathan e Gean (Bombom), Fabiano, (Kaiky), Wilker (Gulliti e Daniel; Marquinhos, Simião e Chocolate. Técnico Mineiro.

 

DA REDAÇÃO DO JORNAL A ILHA / HILMAR DE JESUS 

Comentários Facebook