Ifes divulga Nota Oficial e esclarece situação de assédio de alunas

102

O Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes) de São Mateus, em razão da divulgação de assédio sexual a três de suas alunas, que teria ocorrido na tarde de quarta-feira  conforme registro de ocorrência do 13º Batalhão da Polícia Militar, enviou Nota Oficial à redação do Jornal A Ilha, administrador do Site: www.jornalailha.com.br, esclarecendo alguns pontos da matéria divulgada no dia seguinte aos fatos.

De acordo com a notícia divulgada, dois empregados da empresa de podas de árvore Multiface foram detidos e levados para a 18ª Delegacia da Polícia Civil, acusados de assediar estudantes em um ponto de ônibus. A ação dos policiais foi em atendimento à denúncia de uma coordenadora pedagógica a quem as estudantes teriam reclamado. O Ifes esclarece que não possui qualquer vínculo com a empresa Multiface e outros pontos da publicação, inclusive que os fatos não foram registrados nas dependências do instituto, e sim em um ponto de ônibus.

NOTA

O Campus São Mateus, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), esclarece que não possui vínculo com os empregados da empresa Multiface, denunciados pela prática de assédio sexual a três estudantes do campus, na tarde desta quarta-feira (4). A empresa prestava serviços de manutenção no canteiro central e na rotatória da avenida de acesso à unidade.

Ao tomar ciência do acontecimento, servidores do Campus São Mateus chamaram a Polícia Militar e também entraram em contato com os pais das estudantes. Os acusados foram identificados e um boletim de ocorrência foi registrado.

NOTA DA REDAÇÃO

Por inúmeras vezes a reportagem do Site do Jornal a Ilha tentou contato com a Assessoria de Imprensa Social do Ifes de São Mateus na tentativa de obter informações sobre o episódio, mas as ligações remetiam à secretária eletrônica que não completava para o ramal 2 conforme sugeria a gravação.

Foi feito contato com o Ifes em Vitória e a pessoa de nome Ani do telefone 3323-4170 informou que não tinha outro número de telefone a não ser o geral do campus de São Mateus. E que desconhecia o episódio com as estudantes.

Hilmar de Jesus, Diretor e Jornalista responsável

RG: 0157 – ES 

DA REDAÇÃO DO JORNAL A ILHA | COM INFORMAÇÕES Assessoria de Comunicação Social Instituto Federal do Espírito Santo

Comentários Facebook