Projeto Tamar promove semana do Meio Ambiente em Guriri

    Bases em Guriri e Regência estão com programação voltada para crianças e adultos

    131

    As bases avançadas do Tamar ICMBio em Guriri, São Mateus, e em Regência, Linhares, no Norte do Estado, estão com uma programação ampla e voltada para os público infantil e adulto em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

     

    A programação na Base Avançada do Centro TAMAR ICMBio, localizada no balneário de Guriri, começa neste  sábado e vai até quarta-feira (5) – sendo sábado e domingo, das 9h00 às 16h00, a Base estará aberta para o público em geral; e de segunda-feira (3) a 5 de junho (quarta-feira, das 8h00 às 16h30, a Base receberá público escolar já previamente agendado.

     VISITAS GUIADAS

    Crianças e adultos poderão fazer visitas guiadas a trilhas, conferir exposição de animais taxidermizados, além de assistir à apresentação de palestras e vídeos sobre a biodiversidade marinha e de restinga, e ainda aprenderem a arte do origami em oficina temática sobre a fauna marinha. Aulas de yoga e tai chi chuan também serão ofertadas para todos.

    Já na Base Avançada do Tamar ICMBio na Vila de Pescadores de Regência, em Linhares, terá como tema norteador de todo os dias do evento os ambientes marinho e costeiro, além da poluição. A programação toda acontecerá no Centro Ecológico de Regência, e seguirá do dia 4 ao dia 8 de junho, com programação ainda no dia 12.

    Em Regência o evento é organizado pelo Centro Tamar/ICMBio, Fundação Pro Tamar e EEF Vila Regência, tendo como objetivos promover a informação, a sensibilização e a mudança de atitudes referente ao meio ambiente de forma integrada junto à população local e turistas por meio de atividades lúdicas e socioeducativas.

    Serão ministradas palestras, exibidos filmes, além de atividades recreativas. Haverá o lançamento do concurso de produção de vídeos com tema “O Meio Ambiente Na Minha Comunidade”, com turmas da escola de manhã, tarde e noite no dia 4 de junho (terça-feira).

    Já no dia 5 – Dia do Meio Ambiente – será promovida passeata de sensibilização de coleta de resíduos sólidos recicláveis, durante todo o dia. No dia 6 será exibido o vídeo “O Rio Doce – Trajetória” e outros sobre poluição marinha e promovido um debate intitulado “E O Futuro?!”. Dia 8 – Dia dos Oceanos – haverá concurso de escultura na areia; campanha de coleta de resíduos e concurso de esculturas com os resíduos coletados.

    Na sexta-feira, dia 07, será promovido passeio pedagógico de Coleta de Resíduos Sólidos com o CEIM na praia e depois serão feiras esculturas com o material recolhido.  No dia 08/06 é celebrado o Dia dos Oceanos, com um concurso de escultura na areia; campanha de coleta de resíduos e concurso de esculturas com os resíduos coletados.

    Já no dia 12 de junho, Dia Internacional das Tartarugas Marinhas, serão apresentados dados da temporada reprodutiva das tartarugas marinhas 18/19; além de exibição e seleção dos vídeos do concurso de vídeos da Semana do Meio Ambiente.

    Comentários Facebook