São Mateus vai ganhar um novo Hospital Roberto Silvares

O investimento para a construção do novo hospital será de R$ 150 milhões

272

A construção de um novo Hospital Roberto Silvares em São Mateus foi anunciada nesta terça-feira com exclusividade ao Site do Jornal A Ilha pelo deputado estadual Eustáquio de Freitas (PSB). O investimento é de R$ 150 milhões e a garantia do Governador Renato Casagrande (PSB) que incluiu a construção do novo hospital nos projetos prioritários do Governo para 2019-2020, apresentados a gestores na semana passada.
De acordo com o parlamentar, o governador anunciou que neste segundo semestre do ano será elaborado o projeto de construção e a previsão é iniciar a obra no primeiro semestre de 2020. “O Governador nos garantiu que vai terminar a construção ainda em seu governo que se encerra em 2022”, adiantou Freitas.
O deputado revelou ainda que sugeriu a Casagrande que o novo hospital seja construído em duas áreas às margens da BR-101 uma onde hoje está instalada a Ceasa, que não funciona e uma área da Suppin (Superintendência de Polarização de Projetos Industriais).
Freitas explicou à reportagem que o atual hospital Roberto Silvares não atende mais à demanda de pacientes que se deslocam de vários municípios do Norte do Espírito Santo e Sul da Bahia e, por isso, deve ser construído um novo hospital que não seja onde está hoje. “A construção às margens da BR-101 coincide com o projeto da Rodovia do Contorno de São Mateus que vai atender quem sai da região de Nova Venécia para o Litoral de Guriri”, informou.
E concluiu: “Vai ser a grande obra do Governo de Renato Casagrande para contemplar não só os moradores de São Mateus como de toda a região. Será uma obra de começo, meio e fim. Renato Vai entrega-la ainda no seu mandato”.

DA REDAÇÃO DO JORNAL A ILHA / HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook