Vice-governadora é escolhida embaixadora do ‘Prêmio Mulheres do Amanhã’

45

A vice-governadora Jaqueline Moraes foi escolhida, nesta sexta-feira (17), pela diretoria da ArcelorMittal Tubarão como embaixadora do primeiro “Prêmio Mulheres do Amanhã”. O prêmio é um reconhecimento das iniciativas comandadas exclusivamente por mulheres. A vice-governadora conduzirá a festa de premiação, que acontecerá no dia 8 de agosto.

Jaqueline Moraes foi escolhida por sua trajetória de vida e por seu histórico como empreendedora. Ao receber a notícia, a vice-governadora ressaltou que a empresa mostra uma postura cidadã e preocupação com o desenvolvimento da comunidade em seu entorno.

“Estou muito feliz por esta escolha e por fazer parte desta ação, que busca impactar, de forma positiva, na vida das mulheres do Espírito Santo. A ArcellorMittal sabe que responsabilidade social se reverte em crescimento da sociedade como um todo. Representar as mulheres empreendedoras do Estado nessa missão é uma honra e uma oportunidade de incentivar outras ações nas quais os efeitos da desigualdade social, racial e de gênero, sofridas no dia a dia, possam ser combatidas”, afirmou.

Últimos dias para se inscrever no Prêmio
Faltam poucos dias para o encerramento do prazo de inscrições no primeiro Prêmio Mulheres do Amanhã. A iniciativa da ArcelorMittal Tubarão, inédita no Espirito Santo, visa a homenagear negócios, iniciativas, ações ou projetos implantados pioneiramente no Espírito Santo, conduzidos exclusivamente por mulheres capixabas e que gerem transformações sociais, econômicas ou ambientais. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até 31 de maio no site http://tubarao.arcelormittal.com/premiomulher/index.asp.

As participantes concorrerão em quatro categorias: Privado – Microempreendedor Individual; Privado – micro, pequeno, médio e grande negócio; Público – esferas municipal, estadual e federal no ES; e Terceiro Setor – ONG, liderança comunitária, associações, entidades sem fins lucrativos.

A escolha das vencedoras considerará atributos como criatividade do projeto, sua sustentabilidade, impacto, qualidade e clareza do material apresentado e potencial de transformação.

O Concurso prevê duas premiações. Num primeiro momento, serão selecionadas 32 finalistas – oito primeiras colocadas de cada categoria – que farão uma visita à ArcelorMittal Tubarão e participarão de um curso nos dias 17 e 24 de agosto (sábados). A programação técnica, com carga horária total de 16 horas, será ministrada pela Fundação Dom Cabral e terá duas abordagens: Gestão Econômica e Financeira e Gestão de Performance.

Os cursos serão ministrados no Centro de Educação Ambiental (CEA) da ArcelorMittal Tubarão, em Jardim Limoeiro, Serra, das 8h às 17 horas. Ao final, a vencedora de cada categoria receberá um cartão-presente, a ser usado em qualquer estabelecimento, no valor de R$ 5 mil.

Evento: Prêmio Mulheres do Amanhã

Fase Início Fim
Período de Inscrição 25/04/2019 31/05/2019
Avaliação 1: Análise de Conformidade 03/06/2019 05/07/2019
Avaliação 2: Análise Técnica 08/07/2019 26/07/2019
Divulgação: Finalistas 30/07/2019 30/07/2019
Análise Projetos Finalistas 29/07/2018 31/07/2019
Evento de Premiação 08/08/2019
Realização do Curso 17 e 24/08/2019, de 08h às 17h.

Site para inscrições gratuitas: http://tubarao.arcelormittal.com/premiomulher/index.asp

DA REDAÇÃO DO JORNAL A ILHA | COM INFORMAÇÕES Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria  Íris Carolina Miguez

Comentários Facebook