Detran-ES promove ações do Maio Amarelo no Aeroporto de Vitória

27

A partir desta semana, os passageiros que desembarcam no Aeroporto de Vitória estão tendo uma surpresa ao retirar as bagagens na esteira. Isso porque, em ações educativas do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), são colocadas, em meio às malas, grandes caixas com agentes educativos dentro, que saem do pacote segurando placas com estatísticas sobre o trânsito e principais causas de acidentes.

A atividade, que teve início na noite dessa segunda-feira (13) e será promovida outras vezes neste mês nos horários de maior circulação de pessoas, faz parte da programação do órgão durante o “Maio Amarelo”, movimento internacional que busca envolver a sociedade na conscientização sobre os riscos dos acidentes de trânsito e a importância da valorização da vida nas vias.

A diretora técnica do Detran|ES, Édina de Almeida Poleto, explicou o principal objetivo desta inovação: “Nesta edição do Maio Amarelo, que foi lançada nacionalmente em Vitória, estamos desenvolvendo ações educativas que possam causar impacto positivo no maior número de pessoas, de todas as idades e classes sociais. Por isso, começamos com as atividades da Rua Amarela na Grande Vitória e agora com esta ação no Aeroporto. Para alertar capixabas e turistas de que o nosso Estado está atento à necessidade de reduzir acidentes de trânsito e, para isso, conta com atitudes corretas de todos”, pontuou.

Édina acrescentou que as ações do Detran|ES serão realizadas em todo o Estado e, até o final do mês, o órgão planeja atividades educativas que envolvam o maior número de municípios para abordar os riscos da condução incorreta das motocicletas.

Alerta com informação

Dentre as estatísticas elencadas nas placas, estão, por exemplo, que 90% dos acidentes de trânsito são causados por erro humano, segundo informações do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), e que, em 2018, 744 pessoas morreram no trânsito no Espírito Santo, de acordo com o Observatório Estadual de Segurança Pública.

Yellow Group do Detran|ES

Para este ano, o Governo do Estado traz outra novidade para maior dinamismo e visibilidade para o Maio Amarelo. Trata-se do Yellow Group do Detran|ES, formado por um grupo de agentes educativos, customizados de amarelo, que fazem, além destas ações no Aeroporto de Vitória, apresentações lúdicas sobre a valorização da vida no trânsito, em atividades por todo o Espírito Santo.

Cronograma

Confira a programação do Maio Amarelo aqui.

DA REDAÇÃO DO JORNAL A ILHA | COM INFORMAÇÕES Assessoria de Comunicação do Detran- ES Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho

Comentários Facebook