CNH Social 2019 atrai mais de 56 mil pessoas

74

Terminou às 23h59 dessa quarta-feira (15) a primeira fase de inscrições do programa CNH Social 2019. Foram 56.241 interessados que se cadastraram pelo site do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES). Os inscritos vão concorrer a uma das 2.500 vagas disponibilizadas pelo Governo do Estado nessa etapa, entre processos de primeira habilitação, adição e mudança de categoria.

O foco desta edição está na capacitação profissional e no aumento da empregabilidade. Por essa razão, o Governo do Estado ampliou a quantidade de vagas voltadas para a Adição de Categoria A ou B (20%), e Mudança de Categoria D ou E (40%), que são as categorias profissionais, ao passo que a primeira habilitação (A ou B) terá 40% das vagas.

A lista com os selecionados para a primeira etapa do CNH Social 2019 será disponibilizada na próxima segunda-feira (20), a partir das 12h, no site do Detran|ES. Haverá ainda a divulgação de uma lista de suplentes, a ser publicada também no site do Órgão, no dia 08 de julho.

Neste ano, o programa vai disponibilizar um total de cinco mil vagas para primeira habilitação, adição e mudança de categoria na carteira de motorista. A próxima etapa de inscrição será realizada entre os dias 16 a 25 de setembro. Mas, conforme anunciado pelo governador Renato Casagrande, serão disponibilizadas em quatro anos o total de 25 mil CNH em todo o Estado.

Dúvidas

Para esclarecer dúvidas a respeito da CNH Social, envie um e-mail para cnhsocial@detran.es.gov.br.


DA REDAÇÃO DO JORNAL A ILHA | COM INFORMAÇÕES Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho

Comentários Facebook