VILA VELHA: Bolsa Atleta: Esportistas de Vila Velha terão apoio financeiro

17

“Uma aprovação histórica”. Desta forma, o prefeito de Vila Velha, Max Filho, se referiu à votação do projeto de lei que cria o “Bolsa Atleta/Vila do Esporte” para contemplar esportistas de alto rendimento nas modalidades individuais e coletivas no município.

A proposta foi apreciada pela Câmara Municipal nesta segunda-feira (13) e foi motivo de comemoração na Assembleia Popular, ocorrida no mesmo dia. Oriunda do poder Executivo, foi enviada ao Legislativo no último ano e aguardava votação. Após a aprovação, Max afirmou:

“Estávamos aguardando aprovação desde de março do ano passado. Este é um instrumento legal que possibilita um apoio direto ao atleta. Quero homenagear os pais aqui presente do Paulo André que foi campeão no revezamento 4 por 100 metros, neste último sábado, derrotando a equipe da China e dos EUA”, afirmou o prefeito.

Também na assembleia, Max fez questão de saudar os pais de outro atleta do município, o lutador Victor Freire conquistou o 1° lugar do Jiu-Jitsu na disputa do Pan 2019, em San Diego/USA. Ele inclusive, já entrou na fila para o Bolsa Atleta.
Ainda sobre Esportes, a Copa Vila Velha de Futebol está sendo um sucesso. Os jogos estão sendo transmitidos ao vivo pelas redes sociais, explicou o secretário da pasta, Luiz Felipe Faria de Azevedo.

“Cerca de 40 mil pessoas assistiram as competições que estão sendo transmitidas pelos canais do Youtube e do Facebook tanto do TorcidaES. Isso qualifica ainda mais a competição”, pontuou.

Obras

Durante a Assembleia Popular, o prefeito Max Filho ainda convidou a população para visitar, nesta semana, duas obras: a reforma do piso do ginásio Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão), na manhã desta quinta-feira (16); e a Unidade Municipal de Ensino Médio (UMEF) em Barramares em Concreto PVC, na sexta-feira (17).

“A tecnologia é muito mais rápida. Lançamos a pedra fundamental em 16 de março e, em menos de um mês, a obra já está na cobertura. O município ganha na velocidade e no tempo. Ainda neste ano será inaugurada e teremos alunos dentro estudando”, estimou Max.

Iluminação da Rodovia Leste/Oeste

Por fim, a Prefeitura de Vila Velha informou aos presentes, através da Secretaria Municipal de Obras, que a empresa contratada por licitação iniciará a obra de instalação de postes e luminárias na Rodovia Leste Oeste no prazo de 60 dias.

Serão 283 postes de 12 metros de altura e 291 luminárias de 400w metálicas ao longo de 8 km. O custo inicial da obra é de R$ 2.055,243

DA REDAÇÃO DO JORNAL A ILHA | COM INFORMAÇÕES Secretaria de Governo e Coordenação Institucional Texto: Rovena Cruz

Comentários Facebook