Casagrande reafirma compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento do Norte do Estado

171

O Governador Renato Casagrande (PSB) que passou grande parte desta terça-feira (7) nos municípios de São Mateus e Conceição da Barra, reafirmou o compromisso de tornar a realizar obras nos municípios do Norte, mas que terão começo, meio e fim. Foi uma referência às obras iniciadas em seu primeiro governo, que foram interrompidas pelo seu sucessor Paulo Hartung.
Acompanhado da vice-governadora Jaqueline Moraes, do secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, do diretor do DER engenheiro civil Luiz Cesar Maretto Coura e do deputado Freitas, Casagrande começou o dia por Conceição da Barra onde visitou as obras de pavimentação de Itaúnas à comunidade de Santana e assinou ordem de serviço para construção do atracadouro que vai ligar a sede do município à comunidade de Meleira, o que significa, segundo o governador, a abertura da porta para o desenvolvimento do turismo, beneficiando o balneário de Guriri, em São Mateus.
Na última solenidade do dia que terminou às 15h40 Casagrande participou junto com o prefeito de São Mateus Daniel Santana Barbosa, da inauguração do Centro de Educação Infantil (CEIM) do bairro Boa Vista que, por sugestão do prefeito vai receber o nome da professora Regiane da Silva Pereira, 40, assassinada por estrangulamento depois de sair do culto em uma igreja do bairro Ideal no domingo – o corpo dela foi encontrado na segunda-feira (6) e sepultado nesta terça-feira (7), em meio a muita comoção.
Antes da inauguração do Ceim o governador garantiu que vai investir na recuperação de todas as obras que iniciou em seu governo anterior, mas que foram paralisadas. Aproveitou para anunciar a retomada das obras de pavimentação da rodovia BR-315 no trecho Patrimônio do Dilô à BR-101 no bairro Litorâneo, ampliação das pontes no bairros Pedra D’Água, Rio Preto e Mariricu, na rodovia que liga São Mateus a Guriri, que foram visitadas na manhã desta terça-feira pelo diretor do DER que garantiu o início das obras para em menos de 30 dias.
Já o secretário Marcus Vicente anunciou investimentos do Governo do Estado para a conclusão das obras do Córrego Absinto, no centro da cidade de São Mateus e para a ladeira do Besouro.
O prefeito Daniel Santana não escondeu a satisfação dos investimentos que o Governo anunciou para a cidade e aproveitou para lembrar que muitos bairros distante do centro também carecem de melhoras que o município só consegue fazer com recursos dos governos do Estado e Federal.
Discursando em nome da Câmara de Vereadores, o vice-presidente Carlos Alberto Gomes Alves lembrou da necessidade de obras de ampliação e modernização do Hospital Roberto Silvares, enquanto que o deputado Freitas reiterou que o governador já começou a idealizar a viabilização de estudos que contemplem a unidade hospitalar que é referência no Norte do Estado.
Por fim o governador Renato Casagrande lembrou a questão da água em São Mateus que em épocas do ano, de período de longas estiagem fica salinizada. “Conclamo aqui um entendimento entre a Câmara de Vereadores e o Prefeito Daniel da Açaí para solucionar o problema, lembrando que a Cesan tem todas as condições para assumir a situação. “São Mateus precisa de água com qualidade e saneamento. Onde existe água de qualidade, tem turismo e qualidade de vida da população”, ressaltou.
Antes de seguir a viagem para a Capital o governador fez um compromisso com o público que compareceu à solenidade no Bairro Boa Vista, de trabalhar pela expansão do turismo do litoral Norte, a partir da implantação do atracadouro nas duas margens do Rio Itaúnas, em Conceição da Barra: “Vamos litar o litoral norte com esta obra que ai alavancar o turismo na região. Vamos trabalhar pelo desenvolvimento do Norte Capixaba”, concluiu.
Chamou atenção da solenidade dois pontos do discurso do vice-presidente da Câmara Carlos Alberto quando disse que Casagrande precisa se candidatar à reeleição ao final deste seu atual mandato, para que as obras iniciadas por ele tenha começo, meio e fim; e se referindo ao prefeito Daniel Santana lembrou que, apesar das divergências no campo político, “o parabenizo pela obra do Ceim Boa Vista que foi iniciada ainda na administração do ex-prefeito Amadeu Boroto.

DA REDAÇÃO DO JORNAL A ILHA / HILMAR DE JESUS.

Comentários Facebook